A OPORTUNIDADE AGUIRRE.

O torcedor tricolor começou o ano de 2018 sem boas expectativas, muito pelo contrário, já no início do ano os resultados da equipe no campeonato paulista davam indícios de um ano difícil e mais uma vez brigar contra o rebaixamento no Brasileirão.

 

A diretoria não teve dúvidas e já em março mudou o comando técnico, resolveu contratar Diego Aguirre que, diga-se de passagem, não contava com o apoio das redes sociais, e a aposta da diretoria foi muito contestada.

 

Em abril o time de Aguirre foi eliminado no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, a preocupação aumentou, a cobrança passou a ser grande, pois sobrava para o time de Aguirre a Copa Sul-americana e o Brasileirão.

 

Aos poucos Aguirre foi dando “cara” para o São Paulo, o time que entrava em campo derrotado passou a ter raça e vontade como diferencial; jogadores que para o antigo técnico não serviam, passaram a ser fundamentais, enfim; a torcida passou a acreditar e o time chegou…

 

Veio a parada para a copa do mundo; a expectativa do torcedor era de reforços, pois é claro e evidente que Aguirre estava tirando 100% de seu elenco… o time precisava de um goleiro, de um “nove” além de reposição para as vagas de Cueva e Petros.

 

Esses reforços não vieram, após a copa do mundo o time passou a enfrentar dificuldades; Nenê e Diego Souza que estavam resolvendo os jogos começaram a ter atuações instáveis e isso somado a cartões e contusões fizeram o time perder pontos importantes.

 

O tricolor está na liderança do Brasileirão, mas os pontos perdidos contra Paraná fora de casa, Fluminense e América-MG no Morumbi mostram que a fase é difícil, os próximos jogos serão decisivos para as pretensões do clube em 2018, a briga é por libertadores e título.

 

Os resultados do São Paulo já estão acima das expectativas, pelo elenco que Aguirre recebeu e o tempo de trabalho nem o torcedor mais otimista imaginaria o time lutando por título, mas Aguirre conseguiu; superou o elenco limitado e pouco tempo de trabalho e briga por título.

 

Não sei se o tricolor vai brigar pelo título até a última rodada, penso que a libertadores está praticamente garantida e isso não é pouco, esse time já superou todas as expectativas no Brasileiro, repito: ninguém esperava o tricolor na briga por título em setembro.

 

Independentemente do que aconteça Aguirre é uma oportunidade da qual não podemos abrir mão, depois de muito tempo temos um treinador respeitado por elenco, diretoria e torcida; claro que já tem “especialistas” criticando o técnico, mas o torcedor consciente sabe e reconhece que já chegamos muito além do esperado.

 

Manter Aguirre para 2019 e reforçar esse elenco é o próximo passo da diretoria que tem trabalhado muito bem, vamos dar essa oportunidade ao São Paulo, Aguirre é uma oportunidade.

 

Um abraço aos amigos, fiquem bem.

 

Siga no twitter: @Guine_SPFC

Sobre Vagner Castro 411 Artigos
Vagner Castro, 46 anos, agente de viagens e idealizador/fundador do Tricolor On The Rock após passar por blogs como Lance Activo, Força Tricolor e Isto é SPFC. #AquiÉSãoPaulo SEMPRE.