AGUIRRE “RAMALHO”

Aguirre “Ramalho”

Bom, posso até estar enganado nessa minha analise, mas vejo o trabalho do Aguirre cada vez mais parecido com o do mestre Muricy.

Cheguei a essa conclusão pois, apesar de formação tática diferente vejo times parecidos em campo, times que são sólidos na defesa, bons na bola parada ofensiva, e jogadores que funcionam muito bem taticamente além de bastante aguerridos. E também existe o fato de se darem bem no Brasileirão (pontos corridos).

Outro fator que se assemelha e que tem incomodado a mim e parte da torcida tricolor são os resultados negativos em Copa (mata-mata) que ao meu ver se deve a insistência de ambos em não alterar a formação tática da equipe não buscando variações táticas.

Também me incomoda a falta de ousadia por parte dos citados, no jogo contra o Colón por exemplo Aguirre poderia ter ou escalado um time mais ofensivo ou nas mudanças ao invés de colocar o Bruno Peres na lateral no lugar do Araruna, poderia ter colocado o Trelléz ao lado do Gonzalo no ataque, isso junto com a troca Lucas por Everton poderia ter mudado a formação do time do 442 para um 352 bem agressivo com Reinaldo sendo recuado para zagueiro esquerdo Everton na ala esquerda e Rojas na direita. Se isso resultaria na classificação do SPFC não temos como saber, mas na minha humilde opinião, era o melhor a ser feito.

No geral eu avalio o trabalho do Aguirre nota 8 numa escala 0 a 10, pois assumiu o time com a temporada já em andamento e colocou ordem na casa e hoje o time está no topo da tabela do brasileirão com grandes chances de ser o campeão. Espero que Aguirre possa ser estar no comando do time em 2019 e que consiga fazer esse time ser também um time “copeiro”.

Siga no twitter: @amaury10miranda

Sobre Amaury Miranda 13 Artigos
Amaury Miranda. Tem 30 anos, trabalha de estoquista/vendedor no grupo RG Pneus longana.