AS RAZÕES DO FRACASSO DE HERNANES

Blog Tricolor

Torcedor Tricolor on The Rock

 

Se tem um jogador que chegou com expectativa no time no Morumbi foi Hernanes, e até aqui tem sido um enorme fracasso, líder em 2017 com gols, assistências, ajudando o SP a fugir do rebaixamento, até aqui em 2019 tem sido uma grande decepção, pois não consegue ficar em forma e apto para jogar.

Muitos jornalistas já dizem que Hernanes é ex-jogador em atividade, pura bobagem e inveja do trabalho e identificação que o profeta tem com o time. Na verdade o profeta tem vivido um momento particularmente difícil em sua vida pessoal já que se separou de sua mulher que vive em Milão com seus filhos. Além disso o questionável trabalho de Carlinhos Neves coloca em cheque o trabalho feito em sua preparação.

Mesmo que tenha jogado tão pouco no ano passado, como eu li, onde ficou a maior parte do tempo no banco de reservas, não se justifica que Hernanes não consiga se condicionar, pois por mais que tenha sido preservado, o caminho natural pra um jogador protagonista e decisivo é entrar em campo.

Por exemplo, no empate de domingo contra o Cruzeiro, deu estabilidade ao meio campo, sendo uma figura bastante presente no meio campo, porém sentiu um incômodo muscular e teve de sair de campo. Nesta volta ao tricolor é o terceiro problema de contusão que sente já que veio com um desequilíbrio muscular, uma tendinite na perna e agora este desconforto. Nunca uma parada de Copa América foi tão bem vinda para acertar um planejamento errado e confuso que, graças a incompetência, fez com que o São Paulo voltasse a disputar só uma competição até o fim do ano.

O que espero de verdade de Hernanes é que se condicione, mais do que nunca é hora de mostrar serviço, pois o time sentiu muito a falta de seu protagonismo em campo, seja como meia ou como segundo volante, o que importa é o meia contribuir a um time que ainda não tem uma cara na temporada e que estando bem sem dúvida vai fazer a diferença pro time do Morumbi. Muitos dizem que o profeta já conquistou tudo o que queria, acredito que sua experiência e liderança podem ajudar e muito um time que sofre para voltar a ser protagonista.

É difícil tentar entender porque Hernanes fracassou até aqui, existem muitas explicações mas nenhuma razão convincente para tanto, mas sem dúvida a possibilidade de o profeta dar a volta por coma ainda é muito grande.

 

Grande abraço a todos!

Até a semana que vem!

 

Siga-me nas redes sociais

 

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione