BEM-VINDOS DANI ALVES E JUANFRAN

Blog Destaque Tricolor

Torcedor Tricolor on The Rock

O São Paulo fez duas contratações de impacto que mexeram muito com o futebol brasileiro como há muito tempo não mexiam. Chegaram ao time do Morumbi, um dos maiores laterais direitos do mundo: Daniel Alves, vencedor por onde passou com mais de 30 títulos nos últimos dez anos dentre os quais: Mundial de clubes, Liga dos Campeões da UEFA, Campeonato Espanhol, Campeonato Francês e Campeonato Italiano. Com um perfil imensamente vencedor, em várias entrevistas sempre destacou ser são-paulino e numa operação que envolveu alguns meses de negociação com influência direta de Lugano e de Rai, Daniel veio pro tricolor.

Uma contratação histórica, bombástica, talvez a maior do tricolor nos últimos 50 anos, superando até mesmo Falcão, o rei de roma, que veio para o Morumbi em 1985, mas devido a “teimosia” do técnico Cilinho não jogou. Daniel vem de um título no qual foi decisivo, a Copa América, mesmo com o time de Tite jogando tão mal, Daniel liderou a seleção Brasileira e foi um dos responsáveis pela conquista da Copa América.

O novo camisa dez tricolor muda completamente o patamar do time e faz com que o tricolor entre firme na briga pelo título nacional, com seu grande futebol, pode jogar tanto na lateral direita como no meio campo, dois setores que como destaquei na semana passada são carentes no São Paulo , sua contratação foi uma tacada de mestre do São Paulo, que oferecerá ao clube também alternativas de poder ganhar muito com as vendas de camisa e ações de marketing em seu nome.

Ontem, com mais de 45000 pessoas numa noite de terça-feira no Morumbi, Dani Alves foi apresentado e foi uma festa histórica e maravilhosa, com a presença de eternos ídolos do amado clube brasileiro: Hernanes, Kaká e Luis Fabiano participaram da festa e o respeito com que o camisa dez é tratado no futebol, ficou evidente com os depoimentos de: Lionel Messi, Luis Suarez, Cristiane e o próprio Juanfran. O novo camisa dez tricolor é tão diferenciado que queria entrar em campo já no clássico contra o Santos, algo que foge muito a regra da maioria dos jogadores, inclusive alguns que passaram pelo São Paulo recentemente.

Além de Daniel, chegou ao Morumbi também Juanfran Torres, destaque no Atlético de Madrid e um dos destaques da equipe de Diego Simeone entre 2011 e 2018, destaque também da seleção espanhola onde conquistou a Eurocopa de 2012. Juanfran também é lateral direito, mas já atuou na zaga e na lateral esquerda, jogador com muita obediência tática que será fundamental na caminhada do tricolor neste brasileirão e na mais que provável disputa da Libertadores no ano que vem.

O São Paulo não só resolveu o seu sério problema pelo lado direito, como também ganhou dois jogadores de muito destaque no futebol mundial, que mostram que apesar das péssimas administrações, o São Paulo tem ídolos, um passado glorioso e é muito respeitado no exterior pelo seu tri campeonato mundial.

Foi uma noite inesquecível ontem no Morumbi, noite em que um gigante mostrou que está mais vivo do que nunca e que tem uma das melhores torcidas do mundo, só mesmo um torcedor como o tricolor pra ir ao estádio numa noite de terça-feira e proporcionar uma recepção digna de figurar entre as maiores já vistas a um jogador.

Tudo isso será refletido em campo, Daniel e Juanfran chegam com muita vontade de fazer história no tricolor e o bom Santos tem um adversário forte na briga pelo título nacional.

Bem-vindos Dani Alves e Juanfran, só posso crer que está se iniciando uma história de muitas glórias para vocês no tricolor mais querido!

Grande abraço a todos!

 

Até a semana que vem!

 

Siga-me nas redes sociais

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione