BOA SORTE DORIVAL JR, VOCÊ VAI PRECISAR!

 

Torcedor Tricolor on The Rock!

Dorival Silvestre Junior, 55 anos é o mais novo treinador do São Paulo Futebol Clube, jogador razoável como volante; defendeu Coritiba, Palmeiras e Grêmio, é sobrinho de Dudu, jogador que defendeu a academia de futebol do Palmeiras, teve uma carreira de destaque como técnico onde conquistou diversos títulos estaduais,se destacando principalmente no Santos, onde conquistou a Copa do Brasil em 2010, além de ser campeão pela série B no Vasco em 2009.

Dorival, dos nomes atuais disponíveis no mercado, sempre achei que seria o técnico ideal pro São Paulo, é adepto de um futebol ofensivo, bem dentro do DNA tricolor que foi sempre ofensivo e nunca defensivo como por exemplo na época de Edgardo Bauza, a grande questão é que Dorival chega ao São Paulo num clube onde não pode esperar muita coisa, pois graças a incompetência de Leco, o São Paulo amarga a vice-lanterna do Brasileirão.

Para mim, o São Paulo tem uma série de problemas em seu time que Dorival deverá equacionar,o primeiro deles é que jogadores como Marcinho e Denilson não podem ser titulares da equipe, com todo respeito aos dois, não passam de opções para entrarem ao longo dos jogos e é impossível pensar que podem resolver jogos como aliás não resolveram no clássico contra o Santos onde o São Paulo atingiu o sétimo jogo sem vencer, mesmo reagindo bem ao final do jogo.

Se Cueva fica ou não fica na equipe, terá que ter um acompanhamento especial, é lamentável como o jogador sabotou sua carreira e o time, há notícias não confirmadas é claro que o meia peruano tem se perdido em “noitadas”, se isto aconteceu é fato que Dorival terá que colocar o meia em um programa especial de condicionamento físico, pois desde que se contundiu nunca mais foi o mesmo e tem atrapalhado, como atrapalhou o trabalho na época que Rogério Ceni era técnico.

A base do São Paulo é muito boa e tem jogadores que estão prontos para serem titulares, isso ficou claro domingo, com as entradas de Shaylon e Lucas Fernandes, que mudaram completamente o panorama no jogo contra o Santos, aliás fica claro que o São Paulo pode jogar perfeitamente com dois meias como : Gomez e Lucas, por exemplo, além disso jogadores como Junior Tavares precisam ganhar um descanso,não é possível que jogadores mal cheguem e virem titulares,se o São Paulo cometeu a bobagem de trazer um jogador que não aproveita como Edimar, que tal contratar um jogador pra disputar posição com Junior?

Na entrevista coletiva e apresentação de Dorival, as novidades aumentaram ainda mais, quase toda a comissão técnica foi para o olho da rua desde o preparador físico, preparação de goleiros, que é um reforço enorme para a equipe, a saída de Zé Mário Campeiz representa a médio prazo uma melhora enorme no condicionamento físico do titular, mesmo que seja feita muito tarde é uma reforma radical mais do que necessária na equipe do São Paulo,que nos últimos tempos tem sido dominado pela fofoca e pelo disse me disse, há comentários até de que Paulo Autuori que ocupava a gerência de futebol no Atlético-PR pode vir para o Morumbi ocupar esta função.

O moral do time está lá em baixo e Dorival terá que mudar esta mentalidade, se o São Paulo não tem um gerente de futebol próximo ao elenco (talvez agora Autuori), o técnico tricolor terá que fazer este trabalho de bombeiro na equipe infelizmente,as falhas por exemplo de Renan, mostram um time desequilibrado emocionalmente que mesmo com o seguro camisa 30, é capaz de levar gols bobos e se perder em resultados ruins.

Dorival é muito capaz de tirar o São Paulo da décima nona posição, gostaria muito que a diretoria tão ruim tricolor não atrapalhasse ainda mais o trabalho de Dorival como já atrapalhou o trabalho dos últimos técnicos que passaram pelo amado clube brasileiro, se Dorival, o melhor técnico do último Brasileirão tiver paz, o trabalho for minimamente organizado, além da chegada de pelo menos dois protagonistas pelo menos um meia, um atacante de beirada ou um bom lateral direito,as chances de sucesso serão enormes, pois agora melhorou muito o nível de sua comissão técnica.

Uma das frases que mais me chamou a atenção na coletiva de Dorival foi essa ” uma satisfação, um prazer, ter a confiança da diretoria do São Paulo. Vou procurar fazer meu melhor no São Paulo. Confio no trabalho e no elenco que o São Paulo possui. É uma responsabilidade grande, reconheço. Venho para cá acima, de tudo, porque confio no meu trabalho. Que nós possamos estar fortalecidos para um momento como esse, para uma situação que sabemos não ser fácil”.

Desejo muito boa sorte a Dorival Junior, é técnico do meu agrado e confio muito que vai mudar o ambiente do São Paulo, jogadores que se achavam os donos do time,certamente vão deixar de mandar, haverá equilíbrio,hierarquia e menos fofoca,com seriedade do trabalho e o fundamental apoio de nossa torcida, o São Paulo vai sair desta incômoda posição, é hora de união em torno deste elenco.

Siga-me no Twitter ali discutimos idéias e fazemos novas amizades: @fernandocruz37

Siga-me no Instagram: fercione

Grande Abraço a Todos!

Até a Semana que Vem!