CHEGA DE INSISTIR COM REINALDO

Blog Tricolor

Torcedor Tricolor on The Rock

 

No ano passado, escrevi um texto homenageando o esforço do lateral esquerdo no time de Aguirre. O Time decaiu no segundo semestre de 2018 e coincidentemente Reinaldo caiu também de produção e nem voltou a ser voluntarioso para o time. O camisa seis na atualidade é um peso morto que atrapalha e muito as jogadas pelo lado esquerdo e a marcação do time.

Reinaldo poderia ser uma alternativa de ataque mas nem isso, é um jogador reclamão que vive tomando cartões amarelos e prejudicando a equipe. No esforço que Cuca está fazendo em ajustar o time, é fundamental que Reinaldo passe a frequentar o banco do São Paulo.

Não sei sinceramente se seu substituto, Léo Pelé, seria a alternativa ideal, já que quando entrou não demonstrou qualidades para assumir a titularidade. Logo seria fundamental que um dos reforços que ainda precisam chegar ao tricolor seria um lateral esquerdo de qualidade. O fato é que o mau futebol de Reinaldo tem prejudicado e muito a equipe do tricolor, onde o time do Morumbi sofre para chegar ao gol adversário.

O reflexo disso é que além da falta de variação tática, Cuca precisa de mais elenco para variar taticamente o time, alguns jogadores realmente não ajudam o São Paulo. Que o diga Éverton, cujo futebol sumiu, o atacante Toró que atualmente ocupa a titularidade do time tricolor, sente a falta de um lateral que tabele com ele, assim o time do Morumbi não consegue criar jogadas de gol, apesar de sua defesa estar ajustada.

Além de não chegar bem ao ataque, Reinaldo provoca sustos no torcedor, por exemplo, o gol do Flamengo de Berrio foi pelo seu lado. Fundamental, portanto que Cuca tire de Reinaldo a titularidade, a instabilidade emocional do jogador pode prejudicar e muito o time ainda na temporada e se futebol é momento, não é o momento do lateral esquerdo tricolor ser titular.

Amanhã o São Paulo joga pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, fundamental pro time do Morumbi, mesmo com tantos desfalques, começar fazendo resultado para se tranquilizar em Salvador, tudo aliás que o tricolor paulista não fez na partida de domingo contra o mesmo Bahia diante de mais de 40000 pessoas no Morumbi. Apesar do time de Cuca estar ainda em começo de trabalho,um bom resultado é fundamental para dar força e sequencia a esse trabalho.

Confio e acredito no técnico tricolor, apesar de que alguns ajustes ainda terão de ser feitos, o primeiro deles começa sem dúvida com a saída de Reinaldo da titularidade do time.

 

Grande abraço a todos!

Até a semana que vem!

 

Siga-me nas redes sociais

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione