CIRCUS BOY lança novo EP e libera para download

Mais Rock Rock ‘n' Roll Sem categoria

circus-boy-ep-2015

Anubis Mt’ey é o terceiro trabalho da banda e conta com quatro faixas.

O trio de stoner rock Circus Boy lançou nesta terça-feira (5 de maio) seu terceiro EP, intitulado Anubis Mt’ey (ouça abaixo). O registro – gravado no estúdio Mofo de Ouro (Sorocaba-SP) e produzido por Pêu e Ítalo Ribeiro – conta com quatro pedradas sonoras: “Redline”, “The Scapist”, “Pillar Of Creation” e “Intro”. A masterização ficou a cargo de Marco Lima, do estúdio HerztControl, de Portugal. 

circus-boy-2015.band

Formado por Pedro Lopes (guitarra/vocal), Paulo Button (baixo) e Alexandre Cruz (bateria/vocal), o grupo de Campinas-SP explora em suas músicas elementos do rock, blues, hard rock e heavy metal. Assim como os EPs anteriores, Anubis Mt’ey traz letras que fazem críticas e reflexões à sociedade, seus padrões, costumes e tabus.

O álbum também marca uma nova fase do trio. “Após a composição/gravação dos trabalhos anteriores e de dois anos tocando juntos em muitos shows e festivais, estamos chegando cada vez mais perto de uma identidade musical para a banda, tanto em termos de influências e sonoridade, como também no processo de criação das músicas”, explica Button.

circus-boy-2015

Com afinações baixas, cozinha destruidora e riffs pegajosos, Anubis Mt’ey promete ser o trabalho mais impactante da Circus Boy e uma das gratas surpresas da música independente no ano. A bela arte do EP (outra característica peculiar do grupo) foi desenvolvida novamente pelo artista Ricardo Wong, que trabalha com a banda desde os primórdios. 

O show de lançamento do disco acontece na quinta-feira (7 de maio), no Bar do Zé, em Campinas-SP, junto com o Far From Alaska. Em Sorocaba-SP, o grupo apresenta o registro na Ocupação Lapaz no dia 17 de maio (domingo), a partir das 17 horas, com as bandas locais Incesto Andar e Fones. Ouça e faça o download free de Anubis Mt’ey abaixo!

 

Link para download: https://bandacircusboy.bandcamp.com/album/anubis-mtey

Mais sobre a Circus Boy

A Circus Boy já dividiu o palco com nomes de expressão da cena underground, como Huaska, Black Drawing Chalks, Every Man Is An Island, Novonada (UK), Sugar Kane, Slasher, Cardiac e Hellbenders. O trio também já se apresentou em diversos festivais de peso do interior paulista: MoPeMuCa, Festival de Verão de Araçoiaba da Serra, Grito Rock Guaíra, Onde Pulsa a Nova Música, Araraquara Rock, CABStock, Indie.Fest e Grito Rock Adamantina.

circus-boy-2015.live

O primeiro registro autoral do grupo foi lançado no início de 2013. The Mud, The Blood And The Beer teve ótima repercussão na cena local e colocou a banda imediatamente entre os grandes destaques do underground metropolitano. No mesmo ano, os caras voltaram a se destacar no cenário alternativo com MetaChimera, segundo EP gravado também em parceria com Pêu Ribeiro e arte de Ricardo Wong. Ouça abaixo os dois registros.

https://soundcloud.com/bandacircusboy/sets/the-mud-the-blood-the-beer

https://soundcloud.com/bandacircusboy/sets/metachimera


Para quem gosta de: Queens Of The Stone Age, Motorhead, Nirvana, Far From Alaska, Black Drawing Chalks, Hellbenders, Fones

Outros links úteis:

Facebook: https://www.facebook.com/circusboybr
Bandcamp: http://bandacircusboy.bandcamp.com/
Soundcloud: https://soundcloud.com/bandacircusboy
TNB: http://tnb.art.br/rede/circusboy
Youtube: http://www.youtube.com/user/bandacircusboy