MUITA COISA PRECISA MUDAR

Blog Tricolor

Torcedor tricolor on the rock

 

O São Paulo está classificado para a edição da Taça Libertadores da América, um título para um time que não vinha convencendo com seu futebol e com os resultados obtidos em campo.

Os títulos da Copa Libertadores do Flamengo e da Copa do Brasil do Athlético Paranaense facilitaram o trabalho do time do Morumbi abrindo duas vagas, logo o São Paulo que chegou a sexta posição e vai direto para a fase de grupos.

O time do Morumbi não fez mais que a obrigação, dado o investimento no elenco de mais 70 milhões. Entendo a comemoração de alguns setores da torcida, mas os erros de planejamento não são para comemorar e sim para refletir no que se pode mudar e melhorar.

Um técnico que é escolhido pelos jogadores não é  o melhor dos mundos vide o Cruzeiro que teve Abel Braga que fracassou e ajudou muito o time a cair para a série B do Brasileirão.

Erros de planejamento como contratações equivocadas não podem continuar se o São Paulo pretende ser campeão. Se mantiver essa estrutura fracassada em seu departamento médico e de fisiologia,um novo papelão não será impossível de acontecer.

Ao que parece em meio a tanta defesa do técnico pelos jogadores que estão com opinião completamente distante do que o torcedor pensa, Lugano deverá deixar as relações institucionais partindo para a coordenação de futebol. Se isto de fato acontecer o vestiário terá alguém que baterá de frente com os líderes do grupo, trazendo ao São Paulo o que faltou na administração de Raí, hierarquia e respeito.

Essa duas palavras aliás quando não acontecem tornam muito difícil o sucesso de qualquer grupo de futebol. O exemplo de times de sucesso como Flamengo e Santos devem se fazer presente na temporada. Afinal investiram em técnicos estrangeiros e o Santos, por exemplo que tem um presidente tão ruim ou medíocre como Leco fez com que o Santos disputasse o título do Brasileirão com o Flamengo.

Já o São Paulo teve uma sequencia de maus resultados e de falta de gols. De positivo mesmo será o time do Morumbi que terá aquela torcida sempre apaixonada e a boa atmosfera das noites dos jogos da Libertadores que poderão render renda e dinheiro ao tricolor.

O elenco para ao menos disputar a Libertadores, precisa ser melhorado, se de positivo nestes últimos jogos Daniel Alves achou sua posição no São Paulo como segundo volante, algumas posições como: um zagueiro, um lateral esquerdo, um meia, um camisa 9 de verdade e um atacante pelos lados já que a saída de Antony parece certa, posições carentes na equipe, tornam-se vitais chegarem reforços se o time pretende ter sucesso em 2020 ,além da definição da situação e contratação de Tiago Volpi, que na minha opinião foi o melhor jogador do tricolor na temporada.

O São Paulo pelo menos não terá a incômoda Flórida Cup para participar e que atrapalhou a preparação do time para a temporada de 2019, não espero muito da atual diretoria já que só a diretoria de futebol e o Presidente Leco acham que o trabalho é bom, se se mantiver a atual estrutura e não vierem reforços já que sabemos que a dívida do time está alta, o risco de se manter o mais do mesmo de 2019 será muito grande.

O São Paulo é gigante e merece ter uma estrutura que pense em títulos para o clube, não para ser coadjuvante e aplaudir os títulos dos outros times.

Fernando Diniz é preciso dizer que é uma decepção sua manutenção no comando técnico do tricolor. Nenhum técnico bancado pelos jogadores pode dar certo e nem mesmo uma cara tática a equipe do técnico tricolor tem pois na prática o futebol praticado pelo técnico tricolor é diferente de seu discurso de posse de bola,agressão e ataque.

Mantê-lo é uma aposta arriscada e fadada novamente ao fracasso porque afinal um técnico bancado apenas pelos jogadores nunca dá certo.

Grande abraço a todos!

Até a semana que vem!

 

Siga-me nas redes sociais

 

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione