JUANFRAN: SEGURANÇA NA LATERAL DIREITA

Blog Tricolor

Torcedor Tricolor on The Rock

Juanfran chegou em meio a festa da chegada de Daniel Alves, de forma discreta, ao tricolor paulista. Destaque no Atlético de Madrid de Diego Simeone, o jogador de 34 anos aceitou vir ao amado clube brasileiro, graças a Lugano que intermediou o seu contato com o seu então companheiro de equipe, o uruguaio Godin.

Lateral-direito de oficio, mas que chegou a ocupar a zaga, a volancia e a lateral-esquerda no time madrilenho tem como característica a marcação dura, mas segura; o resultado é que na estreia de Fernando Diniz como técnico contra o Flamengo, anulou o ataque do líder do Brasileirão jogando uma partida fantástica.

O espanhol que poderia ter problemas em se adaptar ao futebol brasileiro não teve, pelo contrário, se enturmou rapidamente com os companheiros de equipe e tem sido seguro na marcação, deixando a certeza que a lateral direita do time do Morumbi está muito bem servida.

O então técnico Cuca que deixou a equipe teve a heresia de deixá-lo no banco colocando o limitado Igor Vinicius em sua posição, Juan não tem a característica do apoio ao ataque, joga num esquema em que a sua decida ao ataque é feita por quem ocupa as beiradas do campo, questão de quem treina a equipe, se adaptar as características de cada jogador e não impor a sua ideia em campo como Cuca queria fazer com o São Paulo.

Evidentemente que o São Paulo, mais uma vez recomeçando na temporada, pode a partir de agora apresentar um futebol melhor graças a troca de treinador e a segurança de Juanfran será fundamental pro time de Fernando Diniz se acertar, torço imensamente, apesar de ter discordado da vinda do treinador, que esta troca seja saudável e ao menos garanta o tricolor no bloco dos classificados a Libertadores, que será sem dúvida um título para o São Paulo na temporada.

Depois de tantos anos, no meio das incertezas do time, a certeza é o que São Paulo tem finalmente segurança na lateral direita, desde Cicinho e Ilsinho que não tínhamos a posição bem representada, resta imaginar que as demais posições que julgo ainda carentes na equipe como a lateral esquerda se acertem com os treinamentos e a sequência de trabalho do time do Morumbi pois parece que finalmente a equipe tem treinado forte depois de meses de desânimo e de apatia.

Grande abraço a todos!

Até a semana que vem!

Siga-me nas redes sociais

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione