COMO SERÁ O TRICOLOR EM 2018?

 

Para nós tricolores o ano acabou na noite de 11 de maio. A eliminação prematura para o Defensa y Justicia deixava claro que após sairmos do Paulista e da Copa do Brasil de mãos vazias, o time não teria condições de disputar o Brasileirão.

A briga contra o rebaixamento uniu a torcida. Nunca estivemos tão próximos ao abismo, terminamos o campeonato em 13º lugar, a pior colocação desde o início dos pontos corridos. Nunca sofremos tanto na história gloriosa do SPFC.

Para o torcedor comum resta a esperança que os erros e a falta de planejamento não se repitam em 2018. Para a diretoria atual, composta de anciões que sobrevivem dos salários tricolores, o ano de 2018 já deveria ter começado há algum tempo.

Não vieram a público confirmar o nome de Dorival, que a grande maioria dos são-paulinos aprendeu a gostar e reconhecer sua importância no segundo turno. Mas apesar do silêncio dos anciãos, não deverá ser substituído. Assim espero.

Vamos analisar posição por posição as possibilidades para 2018.

Goleiros

Titular: Sidão

Reservas: Jean e Lucas Perri

 

Zagueiros

Titulares: Rodrigo Caio e Arboleda

Reservas: Bruno Alves e Iago Maidana

 

Laterais

Titulares: Reinaldo e Victor Ferraz

Reservas: Edimar e Bruno

Volantes

Titulares: Jucilei e Petros

Reservas: Militão (*)

Meias

Titulares: Everton (**), Cueva e Hernanes

Reservas: Shaylon, Lucas Fernandes, Wellington Nem e Marcos Guilherme

Atacantes

Titular: Pratto

Reservas: Brenner e Lucca

Explicando um pouco, penso q a troca entre Tavares e Lucca iria nos ajudar. (*) Militão vai ser titular em qualquer uma das posições que atua (volante, lateral ou Zagueiro) pois é disparado o melhor “Made in Cotia” no elenco. A chegada de (**) Everton poderá ocorrer, o Flamengo também quer Júnior Tavares, mas se o SPFC se esforçar pode chegar a um acordo com o Flamengo.

Com a manutenção do estilo DJ de jogo, a base do time que se superou no segundo turno poderá nos proporcionar dias melhores dos que queremos esquecer em 2017.

Siga no twitter: @ZeLuiz_SP