DINIZ NA CORDA BAMBA

Blog Tricolor

Torcedor tricolor on the rock

 

Com um aproveitamento esdruxulo por onde passou, Fernando Diniz chegou sob signo de desconfiança ao São Paulo, rejeitado por boa parte da torcida. Em sua estréia o São Paulo brigou com o líder Flamengo empatando dentro do Maracanã, mas suas decisões equivocadas estão complicando o que o São Paulo tem de melhor com sua proposta de jogo ridícula e fracassada. Vejo que o São Paulo, principalmente o seu torcedor não tem a menor identidade com este esquema tático e com este futebol tanto que o Morumbi na derrota para o Athlético estava as moscas com a torcida não comparecendo.

O São Paulo tem seis partidas pela frente ainda pela frente e cada vez mais o trabalho de Diniz está ficando parecido com o trabalho de Jardine, onde o São Paulo apático e sem intensidade não incomoda ninguém, vemos um arremedo de time que por mais que tenha conclusões e posse de bola não incomoda o gol adversário e logo não se impõe. O São Paulo de Diniz tem um toque de bola irritante, característica do treinador, que não chega a lugar nenhum. Parece que diretoria e torcida vivem em mundos paralelos e distantes onde um clube que não ganha nada há mais de dez anos vive num mundo de soberba e arrogância fazendo laboratório com técnicos onde mais do que nunca o certo não deveria ser trocado pelo duvidoso nunca.

Pior que só em 2019 graças ao equívoco da demissão de Aguirre, o SPFC tem o quarto técnico treinando a equipe, fruto da incoerência e da falta de habilidade da diretoria em montar times e contratar treinadores. Em uma situação normal, de planejamento de futebol equilibrado, Diniz jamais deveria vir ter vindo treinar o São Paulo. Mas a insegurança nas atitudes da diretoria é tão grande que são capazes de aceitar que jogadores decidam que técnico podem treinar a equipe.

Uma bagunça administrativa tão grande que faz com que jogadores não se esforcem para darem o melhor a equipe. Isto sem contar o deprimente departamento médico da equipe que faz com que jogadores fiquem mais parados do que propriamente jogando. A técnica aliada a falta de vontade faz com que uma classificação a Libertadores esteja ameaçada principalmente se o São Paulo continuar com a falta de vontade e apatia nestes seis próximos jogos da Libertadores.

Já há noticias que o atual técnico do Santos, Jorge Sampaoli, teria sido procurado pela diretoria do São Paulo. O que é claro é que a ausência de resultados está comprometendo o futuro do trabalho do técnico Diniz na equipe. Principalmente pela ausência de resultados, assim Diniz pode estar na corda bamba no comando técnico do São Paulo,principalmente se os resultados não acontecerem. O que é claro é que a permanência de Diniz está cada vez mais duvidosa, mesmo que sendo o menos culpado nesta história. O grande culpado por toda esta situação de insegurança é a diretoria que foi quem o contratou,no caso o diretor de futebol Raí e o presidente Leco. Cada vez mais perdidos e sem acertar em suas decisões, a unica certeza é que o São Paulo é quem está perdendo.

Grande abraço a todos!

Até a semana que vem!

 

Siga-me nas redes sociais

 

Twitter: @fernandocruz37

Instagram:fercione