FALTA AGORA LIMPAR O ELENCO.

Tricolor

Falta agora limpar o elenco.

Antes de expressar a minha opinião quero deixar claro que não tenho nenhuma informação de bastidores do clube e que tudo que eu escrevo aqui é baseado em especulações que surgem nos meios de comunicação.

Estava notório que o problema do SPFC ia além das quatro linhas, pois não se vê mais nesse elenco a harmonia e o companheirismo do primeiro turno, dizem que o pivô dessa situação é o camisa 10 Nenê.

Partindo desse ponto entendo que tem que ser usado pelos nossos diretores de futebol a boa e velha tática da laranja podre que todos devem conhecer, ou seja, se houver uma ou mais laranjas podres no elenco tem que ser devidamente descartadas seja por afastamento ou rescisão de contrato independente de quem seja, pois ninguém é maior e mais importante do que a instituição.

Analisando agora o que vi no jogo contra o SCCP e nos jogos anteriores, vejo que independente de racha no elenco, ou qualquer outro problema extracampo, Aguirre estava mais perdido que cão que cai de caminhão de mudança, nada justifica as formações táticas com 3 zagueiros, 3 volantes, 2 alas que são nulas nas jogadas ofensivas e ausência de pelo menos um meia de criação que acho inadmissível.

No último jogo podemos acrescentar também o fato de Helinho que foi muito bem na penúltima partida não ter tido sequer oportunidade de ir a campo, demonstrando total incoerência nas decisões do treineiro.

Outro fato que me sangra os olhos é Reinaldo ser o responsável pelas bolas paradas, ter que ver um jogador do SPFC bater na bola toda hora com o ossinho do tornozelo é doloroso.

Resumindo acho que a diretoria acertou ao demitir Aguirre.

Para finalizar espero que a demissão do Aguirre não seja a única mudança imposta pela diretoria e que se faça uma faxina geral no clube.

Siga no twitter: @amaury10miranda