FOCO NO G4

Tricolor

 

Óbvio que eu igual a todos os torcedores São Paulinos estou afim de comemorar pelo menos um título nessa temporada, mas uma vaga direta pra libertadores da América do próximo ano seria um grande feito dessa equipe.

 

Motivos:

 

  • Não houve pré-temporada; foi um equivoco ter optado por disputar a Flórida Cup.
  • A chegada do técnico com a temporada em andamento; já estamos no terceiro “técnico” e nem chegamos a metade da temporada.
  • Reforços chegaram e chegando em meio a temporada; fez com que o elenco tenha demorado a se tornar um time (ainda não se tornou).
  • Carência de reforços; principalmente nas laterais e caso saia o Arboleda precisará de ao menos mais um reforço no miolo de zaga.

 

Acho pouco provável que o Cuca consiga na parada para a Copa América tornar, diante dessas dificuldades, o tricolor em um time campeão, digo isso partindo do princípio de que algumas equipes envolvidas nas competições disputadas já têm elenco formando desde temporadas passadas ou no início dessa, levando uma grande vantagem em relação ao São Paulo.

 

Portanto se o tricolor paulista conquistar uma vaga direta pra libertadores, voltaremos ao ponto em que estava quando Aguirre saiu: poderá começar o trabalho no próximo ano com time e elenco já pronto necessitando apenas de pequenos ajustes e o único caminho para isso agora é se manter no G4 do Brasileirão até o final da competição.

 

No mais o estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) não é o culpado por essa seca de títulos.

 

Siga no twitter: @amaury10miranda