Goiás 1×2 São Paulo – Opinião #TOTR.

Tricolor

Salve nação tricolor.

Na noite de ontem o tricolor venceu a primeira fora de casa no Brasileirão, conseguiu a vitória contra o Goiás no Serra Dourada, se manteve invicto no campeonato e de quebra dorme na liderança do torneio.

Cuca mandou a campo o seguinte time: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda (Anderson Martins), Bruno Alves e Reinaldo; Hudson e Tchê Tchê; Antony, Toró (Brenner); Pato (Hernanes), e Everton.

Achei o tricolor muito exposto, o lado direito do Goiás é muito forte e o time de Goiânia abusou de jogar por ali dando muito trabalho a Reinaldo e Everton que atuou quase como um lateral esquerdo…, mas foi exatamente essa ousadia de Cuca que nos deu a vitória, embora sem um meia de criação (Pato acabou fazendo essa função) e com pouca marcação no meio, a movimentação na frente foi nosso diferencial.

O Goiás começou melhor, mais intenso, mas aos poucos o tricolor foi controlando a partida… tomamos alguns sustos é verdade, mas aos poucos o time foi se encaixando, marcou dois gols e poderia ter ido para o vestiário com dois de vantagem, mas no apagar das luzes, num erro, levamos um contra-ataque e o gol do Goiás aconteceu. O segundo tempo foi mais equilibrado, novamente o Goiás começou melhor, mas cansou e aos poucos o tricolor novamente se encaixou e Cuca foi mudando o time, rodando o elenco e a vitória veio. No final do jogo, mais um erro, mais um contra-ataque e Igor Vinícius, um dos melhores em campo, cometeu falta e foi expulso (injustamente na minha opinião e tudo indica que na do VAR também), mas o juiz após rever o lance manteve sua marcação…

Os gols aconteceram com Pato aos 31 minutos do primeiro tempo aproveitando cruzamento de Igor Vinícius após boa jogada de Antony que mais uma vez jogou demais, e com Toró aos 35 em uma bela finalização de fora da área, o gol do Goiás aconteceu aos 47 minutos em lance que o bandeirinha marcou impedimento, mas o VAR validou e de fato Bruno Alves dava condições ao jogador do Goiás.

Os destaques do jogo foram Igor Vinícius, Pato, Hudson, Toró, e Antony; apesar das críticas da torcida eu destaco também Reinaldo e Everton que, contra um time muito forte e veloz pelo lado direito do ataque conseguiram segurar a onda, nota que o gol do Goiás saiu pelo lado direito de nossa defesa.

O São Paulo segue se acertando, Cuca deve mexer muito no time ainda, pois pegou o time em formação e sofre com desfalques, mas o objetivo agora é vencer, até a parada para a Copa América o time tem que somar pontos, ainda que não jogue bem, esse é o objetivo, Cuca sabe disso e esse é o foco.

O tricolor volta a campo no próximo domingo (5 de maio), quando encara o Flamengo, às 16:00 horas, no Morumbi.

Notas do jogo:

Tiago Volpi: nota 5,0.
Igor Vinicius: nota 7,0.
Arboleda: nota 5,0.
Anderson Martins: nota 4,5.
Bruno Alves: nota 6,5.
Reinaldo: nota 6,0.
Hudson: nota 6,5.
Tchê Tchê: nota 6,0.
Antony: nota 7,0.
Toró: nota 6,0.
Brenner: nota 4,0.
Alexandre Pato: nota 7,0.
Hernanes: nota 5,0.
Everton: nota 6,0.
Cuca: nota 7,0.

Um abraço e até a próxima.

#VamosSãoPaulo

Guine,

Siga no twitter
www.twitter.com/Guine_SPFC
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.