HERNANES, UM JOGADOR FUNDAMENTAL

 

Torcedor Tricolor on the Rock!

A chegada de certos jogadores tem a capacidade de mudar o ambiente de um time em poucos dias, Hernanes chegou ao São Paulo numa negociação ousada, silenciosa e surpreendente, estava no Hebei Fortune da China e veio por empréstimo de um ano para o mais querido, onde o São Paulo pagará uma parte do salário do atleta.

E Hernanes sempre foi São Paulino daqueles que fala do clube em todos os lugares que jogou seja na Lazio, na Internazionale e na Juventus, a lembrança do tricolor sempre esteve presente em Hernanes e era um jogador que o São Paulo estava precisando, um líder pra acalmar o time,um pensador e foi um dos responsáveis por um dos mais espetaculares jogos do São Paulo que pude assistir em minha vida.

O que vimos no último sábado no estádio Nilton Santos foi o que sempre pedimos no São Paulo, um time brigador que não aceita a derrota de jeito nenhum, que brigou até o último minuto, o time da virada que conseguiu que virar um placar que parecia definido contra o bom Botafogo do Rio de Janeiro (um time muito bem armado e treinado por Jair Ventura), que deu trabalho ao São Paulo e Hernanes com seu gol e suas assistências virou uma história que parecia perdida, um jogo para virar o fio na temporada.

Desde que iniciou no clube vindo das categorias de base do Unibol, um clube de Pernambuco, o camisa 15 tricolor substituiu os campeões mundiais Mineiro e Josué no time e rapidamente virou um ídolo da torcida com raro toque de bola e muitos gols ajudando na inédita conquista do tri brasileiro em 2007 e 2008.

E se na última partida o São Paulo foi motivo de pesadelos pra nós torcedores com jogadores muito limitados tecnicamente como Bruno, erros individuais de Renan Ribeiro e Cueva, Hernanes  chegou ao clube demonstrando algo que estava faltando aos jogadores do atual elenco, respeito e carinho pelo clube e pela torcida, Hernanes compreende muito bem o que é a instituição São Paulo e liderou a épica virada tricolor contra o Botafogo com gols também do São Paulino de coração Marcos Guilherme.

Assim que foi apresentado com muita festa da torcida, sempre com suas famosas frases de efeito que lhe deram o apelido de “profeta” pelo programa Globo Esporte da Rede Globo, ele incorporou o apelido em sua carreira; Hernanes já tratou de demonstrar que tinha compromisso com o amado clube brasileiro e pediu pra Dorival pra ser escalado, cravando que o São Paulo não será rebaixado e dizendo que ” A vida é feita de ciclos. Até na bíblia, fala-se que o escravo trabalhará sete anos, depois você dará liberdade a ele. É um ciclo bom para recomeçar. Quero me surpreender em termos de performances, quero provar para mim mesmo. Eu me sinto muito bem. Quero atingir objetivos que ainda não atingi.”

O São Paulo deve caminhar passo a passo nos seus 21 jogos finais para o Brasileiro, o primeiro deles é se afastar de vez do incômodo Z4 do Brasileiro, um enorme incentivo será o da torcida lotando o Morumbi e é bem possível do time alcançar seis pontos, primeiro vencendo o Coritiba na próxima quinta e no domingo em Salvador, contra o Bahia que demitiu o técnico Jorginho, possível do mais querido fazer os seis pontos, pois tem jogadores que estão jogando pelo time, não pensando em sua vida pessoal,faltava este espírito de jogador no São Paulo que pode ter a sua vida pessoal resolvida mas ama o clube, depois de se afastar do z4 é possível pensar que o São Paulo pode ter uma campanha incrível no segundo turno do Brasileiro, comandado por Hernanes que vai ser o líder, jogador essencial ao momento do São Paulo, tão carente de ídolos e de quem tem São Paulo no coração, Bem vindo profeta!

Grande Abraço a Todos!

Até a Semana Que Vem!

Siga-me nas minhas redes sociais ali discutimos ideias e fazemos amizades

Twitter:@fernandocruz37

Instagram: fercione