HORA DE APROVEITAR A BASE AGUIRRE!!!

 

Torcedor Tricolor on The Rock

Ainda vivo no Brasileirão e com chances de chegar diretamente a Copa Libertadores da América, o São Paulo vive os dramas de ter um elenco pequeno e limitado. Na vitória contra o Vitória, o São Paulo perdeu uma peça fundamental de seu elenco: o atacante João Rojas se contundiu gravemente rompendo os ligamentos do joelho e se tornando desfalque nas oito partidas que restam ao time no Brasileirão, lembrar que o tricolor já se ressentia da ausência de Everton Cardoso.

Quando Aguirre assumiu em março com André Jardine como seu auxiliar, achei que sinceramente o trabalho de integração com a base iria acontecer, mas um dos erros do técnico uruguaio foi não ter aproveitado melhor os destaques da equipe de Cotia, que já tinha revelado um grande jogador Eder Militão, que deixou o São Paulo rumo ao Porto de Portugal.

Com a contusão de Rojas definitivamente torna-se importante Aguirre olhar para a base, afinal tem muitos jogadores em potencial que podem entrar no elenco, já há Luan que tem se revelado um excelente volante, e para substituir o contundido Rojas nomes como Anthony, Helinho que foram muito bem na equipe Sub-20 podem perfeitamente ser lançados. Não há desculpas que os garotos não tenham experiência, pois tem esquentado o banco e estado junto com os titulares.

Aguirre preferiu improvisações absurdas e injustificadas, Reinaldo definitivamente só é um bom lateral-esquerdo, nada mais do que isso; Bruno Peres só é um bom ala, não dá para se imaginar que sejam soluções para suprir a ausências tão sentidas como a de Rojas e Everton.

O São Paulo só depende dele e enfrenta um teste de fogo nas próximas partidas, começa jogando a sequencia dura que o fez líder e campeão do primeiro turno contra : Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro; primeiro será contra o Flamengo, neste domingo no Morumbi, mas o mau futebol e 6 jogos sem vitórias aumentam a desconfiança do torcedor. Assim resta a Aguirre ser mais ousado no seu posicionamento tático e principalmente no futebol vibrante que fez o São Paulo ser líder.

O São Paulo virou um time previsível e resta a Aguirre armar o time de forma a melhorar a desconfiança do torcedor. Que tenha ousadia e olhe para a base que poderá ser definitivamente o meio que fará a equipe continuar a ganhar e jogar um bom futebol.

Grande abraço a Todos!

Até a semana que vem!

Siga-me nas redes sociais

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione

Sobre Fernando Cruz 137 Artigos
Fernando Pereira,42 anos,técnico contábil,formado em administração de empresa,passou pelo blog Isto é SPFC,torcedor do tricolor do Morumbi e rockeiro desde sempre!