Mais do mesmo

Blog Tricolor

Saudações tricolores!

O SPFC jogou um amistoso contra o Orlando City durante a semana. Embora quase 100% da nossa atenção futebolística esteja voltada para a Copa, é sempre bom rever o Tricolor em campo, embora o que vimos em campo me pareceu “mais do mesmo”.

Muricy armou o time do meio-campo pra trás como sempre: com Rodrigo Caio na zaga junto com Antonio Carlos. Já falamos aqui inúmeras vezes que Rodrigo Caio é volante. VO-LAN-TE. Não é zagueiro. O time precisa de zagueiros, urgente! Há necessidade eminente de contratação de zagueiros. Não acho que Tolói voltando irá resolver em definitivo o problema da zaga. Ajuda, mas não resolve. Tolói já passou por aqui e lembro-me dele sendo lento e se posicionando mal no jogo aéreo.

Do meio-campo pra frente, Alan Kardec foi a novidade. Mas não foi uma grande estréia. O destaque do jogo foi PH Ganso, que se destacou. Luís Fabiano se machucou, com uma contratura muscular deve ficar fora até 4 semanas.

O amistoso mostrou-se mais prejudicial ao time do que efetivo: o placar foi 0x0, o time mostrou-se frágil na defesa e pouco eficiente no ataque. Ou seja, voltamos a afirmar: o SPFC necessita da contratação de um zagueiro e Muricy precisa enxergar o jogo com Rodrigo Caio como volante (e não zagueiro adaptado).

Se Kaká vier mesmo para o clube deverá assumir a função de armação, hoje de Paulo Henrique Ganso. Se ambos foram jogar, precisa-se de dois volantes marcadores. Aí, não dá pra Maicon assumir uma posição no meio pois ele não marca.

Esperamos que ainda nesta parada da Copa, Muricy possa abrir mão de certos conceitos e enxergar que este time do SPFC pode ir mais longe, mas precisa sair da inércia do mais do mesmo!

Thaís Cachuté Paradella.