MAIS UM ANO JOGADO FORA

Blog Tricolor

Torcedor tricolor on the rock

 

Com o ridículo empate com o CSA por 1×1 quando o time do Morumbi chutou mais de 30 vezes no gol adversário e conseguiu só um suado empate com o time de Alagoas, o tricolor ficou 11 pontos distante do líder Flamengo. Ficou muito difícil para o tricolor pensar em títulos na temporada e mais uma vez um ano foi jogado no lixo.

Claro que agora com todos os principais jogadores da equipe em campo, poderia ser pensar em haver uma arrancada a exemplo do que já aconteceu em 2008 quando tirou onze pontos do Grêmio, o último título de expressão do São Paulo e assim vamos pra onze anos sem títulos de expressão, sendo que o último título foi em 2012 no meio tempo da Copa Sul Americana.

Diversas razões levam a isso, começamos com o ridículo planejamento para a atual temporada, achar que André Jardine, um técnico sem a menor experiência em lidar com jogadores profissionais daria conta do recado foi de um absurdo inquestionável, o resultado todos sabemos, foi um dos maiores vexames da história, a eliminação da pré-libertadores, marca aliás da péssima administração Leco, depois esperamos Cuca, por longos dois meses, enquanto isso o time foi se formando ao longo do ano com a chegada de Pato, Daniel Alves e Juanfran.

Depois da parada da Copa América, mesmo jogando mal, o São Paulo conseguiu ficar cinco partidas sem perder, encostando na parte de cima da tabela, mas parou por ai, uma sequência de quatro jogos sem vencer, mostra que o São Paulo tem um time instável e sem padrão de jogo e assistimos os nossos adversários se distanciarem.

Evidente que Cuca não acertou a equipe, além do DM que joga conta a equipe, colocando o principal atacante do elenco, Pablo em Setembro(!), o tricolor é um catado em campo que não tem uma jogada que surpreenda o adversário, o resultado é que times como o CSA e Vasco jogam na retranca e anularam o esquema de Cuca. Assim fica difícil, mais uma vez se pensar em títulos, a marca da administração Leco é aplaudir os outros times vencedores, claro e evidente também que Leco quer deixar a administração no próximo ano com algum título, mas manter a atual estrutura de pensamento e de departamento médico e de planejamento no futebol vai fazer com que o São Paulo continue sempre andando para trás.

O instável futebol do São Paulo é só reflexo do péssimo planejamento de sua péssima administração, claro que jogadores vencedores como é o caso de Daniel Alves podem fazer com este patamar mude, mas a esta altura uma classificação da Libertadores no G4 seria o “título” do São Paulo na temporada, muito pouco pra um time grande e que pelo tanto que gastou merecia ter melhores e mais capacitados dirigentes do que temos, o futebol não tem segredo; uma boa administração, um bom planejamento, um investimento correto conduzem a títulos, o resto é balela.

 

Grande abraço a todos!

Até a semana que vem!

 

Siga-me nas redes sociais

 

Twitter: @fernandocruz37

Instagram:fercione