MANIFESTO: #FECHADOSCOMOM1TO

 

 

A equipe de comentaristas de futebol do site Tricolor On The Rock, vêm, através deste, manifestar seu apoio total à permanência de Rogério Ceni no comando da equipe do São Paulo Futebol Clube, estamos, literalmente, “Fechados com o M1TO.”

O motivo desse manifesto se dá em virtude de algumas atitudes de parte da torcida, após os últimos resultados negativos, muitas vezes influenciada por uma mídia que não gosta de Ceni e isso já ficou claro em várias oportunidades. As duras críticas a Rogério e a sua linha de trabalho aumentaram de forma desproporcional e descabida. Dando indícios que já existe, em nosso entendimento, um início de “fritura” do treinador. Nas redes sociais, não foram poucos, os que chegaram ao cúmulo de pedir sua saída.

Evidente que discordâncias ao sistema de jogo, a uma escalação, acontecem. E devem acontecer. Boa parte de nossa equipe tem pensamentos diferente e escalariam o time de outra forma, com esse ou àquele jogador, nessa ou naquela posição. Isso é normal. Mas, daí a pedir a saída do técnico? Com pouco mais de 90 dias de trabalho? Em nosso entendimento, é absolutamente descabido.

Os treinadores no Brasil são vítimas do imediatismo de torcedores e jornalistas. E, isso faz com que trabalhos “diferentes” não prosperem. Pois, para manter seus empregos os treinadores apelam para o conservadorismo, o conhecido “fechar a casinha”, jogando por “uma bola” sem correr grandes riscos, proporcionando um futebol burocrático e chato.

Rogério Ceni é diferente, é a novidade, e conhecendo sua história profissional, já era sabido que seria um treinador diferente. Não assumiu a equipe para ser apenas mais um. Desde as primeiras declarações em sua coletiva de apresentação, pela comissão estrangeira que montou, os primeiros trabalhos na Flórida, era nítida a inovação. Porém, a inovação na medida que ele pretende, requer tempo, treinamento, apoio e compreensão.

Nosso comandante precisa de paz para trabalhar, tempo para inovar e apoio para alcançar os objetivos! Ele significa uma mudança, não só o estilo de jogo, condução do elenco, mas, também, na forma da torcida ver um treinador.

Enfim, se existe um treinador que quer o bem do São Paulo e fará o que julgar melhor pelo São Paulo esse treinador se chama; ROGÉRIO CENI.

Portanto, REITERAMOS, mais uma vez, nosso total apoio ao M1TO. Que ele consiga como técnico as conquistas que teve como jogador. E, que tenha por parte da torcida o apoio que teve quando foi o maior goleiro artilheiro da história do futebol mundial.

#FECHADOSCOMOM1TO


Equipe de comentaristas de futebol do Tricolor On The Rock.

@andreissa78

@arielmartins25

@denilton05

@Erasmosatiro

@fernandocruz37

@Guine_SPFC

@VicktoriaMeira

@victorschimidt1