MISSÃO IMPOSSÍVEL

 

Por que do nome missão impossível?

Desde a chegada de Wellington Nem ao SPFC que o técnico antecessor Rogério Ceni e agora Dorival Junior vêm tentam reencontrar o futebol desse atleta, porem até agora nenhum conseguiu êxodo nessa missão.

Apesar de a torcida não suportar mais ver o nome Wellington Nem na escalação do time, os técnicos continuam dando chances e mais chances a ele para que mostre a que veio.

O que não se consegue entender é o por que do atleta esta sendo escalado na ponta direita, ala direita, terceiro atacante pela direita como queiram, se quando ele demonstrou seu melhor futebol na carreira foi atuando pelo lado esquerdo, nesse período ele fez uma excelente parceria com o centroavante Fred quando ambos atuavam no Fluminense.

Perguntando para alguns amigos torcedores do Fluminense, me disseram que as suas maiores virtudes eram facilidade de chegar a linha de fundo e a facilidade com que encontrava os demais jogadores dentro da área (na maioria das vezes o FRED) em condições de finalizar e  grande parte dessas jogadas resultavam em gols, isso ele não conseguiu desenvolver até agora no SPFC.

O interessante é que ate agora no SPFC o atleta não foi testado nessa posição, sendo que o nosso centroavante Lucas Pratto tem carência de jogadores que façam assistências para que o mesmo volte ao caminho dos gols.

Seria esse o caminho para que o Wellington Nem possa reencontrar seu futebol?

Seria esse o caminho para que o SPFC reencontre o caminho dos gols e o caminho das vitorias?

Particularmente não acho que seja só esse o problema, mas se o técnico atual Dorival Junior assim como seu antecessor Rogério está apostando no futebol desse atleta, que estude um pouco sobre o seu passado e assim talvez ache o posicionamento em que ele rende mais em campo, pois, pode ser por esse motivo que o Nem não vem rendendo o esperado.

Contribuição especial do @amaury10miranda