NÃO DÁ PARA CRUCIFICAR HELINHO…

Blog Tricolor

Torcedor Tricolor on The Rock

 

No empate contra a Ferroviária por 1×1, onde o São Paulo mais uma vez jogou de forma sofrível, um jogador chamou a atenção e tem chamado por jogar todas as partidas ruins: trata-se de Helinho; logo em sua estreia, marcou um golaço contra o Flamengo e se revelou em uma grande expectativa para o time do Morumbi. Tinha-se descoberto uma nova joia, um jogador promissor, mas não foi nada disso.

 

Mas esta expectativa vem se transformando numa grande frustração. Ao longo de todas as partidas desta temporada (como todo o time) Helinho vem jogando muito mal e não vem sendo a solução que o São Paulo precisa para vencer as partidas.

 

Não se pode de maneira nenhuma colocar na conta de Helinho o fracasso do time, alvo de críticas da torcida sendo vaiado jogo sim e outro também, o maior erro foi quem achou que estava pronto e maduro para ser titular do time. Um time de futebol vencedor se faz com jogadores maduros que decidam e desde que Helinho assumiu a vaga do contundido Joao Rojas o futebol do São Paulo caiu estratosfericamente.

 

Está sendo jogada uma responsabilidade enorme nas costas do garoto, que demonstrou muito potencial quando jogou no sub-20 treinado por André Jardine. Se Antony me parece o melhor jogador desta safra de garotos e com mais companheiros qualificados certamente deslancharia, o mesmo não acontece com o camisa 11 tricolor que peca pela timidez e ineficiência em campo.

 

Certos jogadores sentem o baque de serem titulares e este foi o caso de Helinho que quando substituiu Everton se mostra ainda mais perdido diante das críticas da torcida. O que Mancini deve fazer no momento é não insistir com o garoto, partir para escalar Toró, que nas partidas do sub-20 demonstrou muito potencial e sem cobranças pode arrebentar em campo. Já Helinho que vem tendo a missão de substituir Everton, enquanto o titular não voltar deve entrar aos poucos durante o segundo tempo das partidas, é saudável para a carreira do garoto e para o futebol do time.

 

Grande Abraço a Todos!

 

Até a semana que vem!

 

Siga-me nas redes sociais

Twitter: @fernandocruz37

instagram: fercione