NENÊ NÃO PODE SER BANCO

 

Torcedor Tricolor on The Rock

Na péssima campanha do São Paulo no segundo turno do Brasileirão, o time do Morumbi cedeu o empate ao Flamengo em partida disputada no ultimo domingo no Morumbi, um detalhe chamou a atenção: a irritação de Nenê ao sair do vestiário não dando entrevistas aos jornalistas, foi latente. O que fica claro é que há algo de ruim no vestiário tricolor e a falta de futebol, onde os jogadores parecem não comprar mais as idéias de Aguirre está ficando clara.

Nenê tem visitado o banco do São Paulo há tempos, perdeu a posição para Gonzalo Carneiro, que tem até se revelado um jogador esforçado e de habilidade, o fato é que Nenê foi um dos principais responsáveis pelo São Paulo ter chegado ao quarto lugar até aqui.

Sendo habilidoso nas faltas, na bola parada e até mesmo sendo um líder em campo, o camisa 10 levou o São Paulo para o título do primeiro turno, a ausência de Everton e a falta de jogadores e de soluções para a ausência do meia atacante levaram o São Paulo a se afundar no segundo turno com uma campanha horrorosa.

A falta de futebol se deve as improvisações de Aguirre que tem preferido colocar jogadores fora de posição. E não é pelo fato de Reinaldo, por exemplo, ter ido bem contra o Corinthians no primeiro turno que irá bem em todos os jogos. Improvisar jogadores tem se revelado um ato de teimosia e de falta de inteligência do técnico tricolor, o que coloca o seu trabalho em xeque para ter sequência no comando técnico do time do Morumbi.

O camisa 10 do São Paulo seria uma alternativa para se ter uma jogada de habilidade, de falta, de desmontar a defesa adversária e mesmo que em diversas partidas Nenê não tenha ido bem. Seu prolongado banco, portanto não se justifica, sua liderança poderia tirar o São Paulo do péssimo futebol que tem apresentado.

Portanto manter Nenê no banco não me parece ser a melhor atitude para o São Paulo no momento, já há noticias que existem rachas no time, principalmente pela má atitude que foi a liberação do camisa 10 em semana de clássico, onde o tricolor perdeu para o Palmeiras, para ir ao casamento de uma amiga na Itália, atitude absurda do diretor de futebol Raí e que dinamitou uma crise no elenco que está longe de se resolver. E me parece claro que há um conflito entre Aguirre e Nenê, conflito aliás que só prejudica o time e coloca em dúvidas a classificação tricolor de forma direta para a Libertadores.

Raí me parece que está sendo inexperiente nesta questão, se foi bem no problema com Cueva, aqui está indo muito mal e quem está sendo prejudicado é o time que não tem jogado nada neste segundo turno, que se ajuste o ambiente, não é possível que o São Paulo vai dar mais esta decepção ao seu torcedor neste ano. Para quem liderou o Brasileirão, não me parece a melhor atitude deixar Nenê no banco, um jogador experiente e vencedor, não pode nunca ser deixado de lado, principalmente em jogos como o clássico contra o Corinthians no próximo sábado, onde aliás o tricolor nunca venceu em Itaquera e mais um resultado ruim vai deixar ainda mais nebuloso o futuro de Aguirre no São Paulo.

Grande abraço a todos!

Até a semana que vem!

Siga-me nas redes sociais:

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione

Sobre Fernando Cruz 137 Artigos
Fernando Pereira,42 anos,técnico contábil,formado em administração de empresa,passou pelo blog Isto é SPFC,torcedor do tricolor do Morumbi e rockeiro desde sempre!