NOSSO 10 VESTE A 7

 

Salve tricolores, depois da saída do DJ e Jardine ter assumido interinamente o time, o tricolor enfim apresentou um futebol bacana e venceu com autoridade apesar de ter sofrido o gol primeiro numa falha de saída de bola da zaga/goleiro Jean.

Nesse jogo vi algumas coisas interessantes e algumas constatações;

*Primeira é que Bruno mais uma vez provou que não tem condições de ser jogador do São Paulo, não acertou nada durante o jogo.

*Segunda é que o time pode jogar com um meio campo (volancia) mais leve, tirei essa conclusão com a atuação de Petros junto com Liziero no segundo tempo, apesar que prefiro Shaylon por ali.

*Terceira é que Marcos Guilherme é jogador de segunda etapa, entrou bem no jogo e conseguiu marcar um belo gol depois da jogada brilhante do Valdívia que cada dia mais vem conquistando a torcida tricolor.

*Quarta é que visivelmente o Diego Souza joga na 7 não na 9, no primeiro tempo fez boas jogadas atuando na armação, já na segunda etapa jogando na posição 9 caiu muito de produção.

*Por último queria destacar a atuação de NENÊ, que pra mim foi o melhor jogador em campo, “jogando de terno” nosso camisa 7 demonstrou que pode ser o dono da camisa e posição 10 do tricolor nessa temporada e que não precisa ser nenhum velocista pra jogar bem no futebol atual.

Será um ótimo desafio para Jardine no próximo jogo e para o recém chegado Aguirre montar a equipe principal do São Paulo.

Vejo a seguinte opção de esquema para escalar esse meio campo e ataque do time.

Diego ficaria na posição 7, Nenê na 10, Cueva na 11 e Trellez na 9; onde Cueva teria liberdade de movimentação a frente da linha de meio campo buscando a aproximação triangulações.

Se quiser um jogador de velocidade na equipe poderá trocar Cueva por Valdívia ou até mesmo tirar o centroavante e jogar com Cueva e Valdivia no ataque tornando o ataque bem mais leve e rápido.

Pra finalizar esse texto quero desejar boa sorte ao técnico Aguirre, que ele possa junto extrair o máximo do elenco e juntos fazer com que o SPFC reencontre o caminho das vitorias títulos e glórias.

Siga no twitter: @amaury10miranda