O ADEUS AO TÍTULO BRASILEIRO

Blog Tricolor

Torcedor Tricolor on The Rock

Com a derrota contra o Internacional de virada por 3×1, o São Paulo deu adeus a disputa do Campeonato Brasileiro em 2018, o time do Morumbi que chegou a vencer o primeiro turno tem uma pífia campanha no segundo turno, não vence há mais de um mês. Com a última derrota o São Paulo se distanciou sete pontos do atual líder o Palmeiras.

As razões para isso são muitas, dentre as quais: O São Paulo montou um bom time, mas não um bom elenco, talvez pelos problemas financeiros que o clube ainda atravessa, o preço a pagar foi que com com a contusão de Everton que inclusive se contundiu novamente nesta semana, o tricolor não conseguiu encontrar uma alternativa. Aguirre tentou improvisar Reinaldo, Everton Felipe, Bruno Peres, Liziero; mas nenhuma delas rendeu o esperado, daquele time que surpreendia o adversário, o tricolor tem lembrado os piores momentos da equipe com Dorival Junior neste ano.

E as noticias que diziam que Aguirre estaria perdendo o vestiário foram confirmados pelo jornalista Robson Morelli em seu blog no estadão, o jornalista afirma que “a escalação de Rodrigo Caio causou racha no elenco”, realmente por mais que tente pensar, não consigo entender a escolha de Aguirre. Dá a impressão que o técnico atendeu a um capricho da diretoria que quer vender o zagueiro a qualquer custo,sem pensar que isto afetou muito o ambiente na equipe.

Anderson Martins tem assustado com os seus erros, de zagueiro bastante seguro com boas exibições, suas expulsões (teve mais uma contra o Inter) e seus gols contra tem comprometido muito os resultados do tricolor neste segundo turno. A instabilidade emocional de Anderson tem prejudicado o planejamento de Aguirre e muito, o resultado é que o São Paulo perdeu onde não poderia ter perdido nos jogos decisivos do Brasileirão.

Nada prestou no trabalho de Rai, Ricardo Rocha e Lugano? pelo contrário, é um excelente inicio de trabalho e tomara que o time se ajuste pois foi além do que poderia ir, a ida para a Libertadores será um enorme título para quem entrou o ano sem esperar absolutamente nada, o quase foi uma constante no São Paulo neste ano. A atitude do time foi totalmente diferente de outros anos, apenas nos últimos jogos do Brasileirão há alguma coisa de errado, o time começou jogando exatamente como o torcedor quer ver, mas sucumbiu na irritação de seus jogadores, no seu mau futebol e nas falhas dos jogadores contra o Internacional.

Sem goleiro e sem alternativas, Aguirre teve o seu trabalho profundamente dificultado, é necessário sim que se contratem jogadores de ponta para que o São Paulo em 2019, não fique no quase como ficou neste ano nas disputas de suas competições.

Agora se Aguirre perdeu o vestiário como está sendo noticiado, sua permanência no comando técnico do tricolor está ficando inviável. O fato de jogadores como Nenê não estarem jogando nada e não liderarem o tricolor como anteriormente indicam que as escolhas do técnico podem estar sendo bastante questionadas e se esta perda de vestiário aconteceu de fato, começo a ficar contra sua permanência no comando técnico do tricolor. Uma nova direção técnica talvez liderada por André Jardine pode dar um chacoalhão necessário no elenco pois alguns jogadores estão sendo titulares simplesmente com o nome.

Não há como negar que esta perda de título é uma enorme decepção para o torcedor tricolor, mais alguns ajustes precisarão acontecer para que o São Paulo entre voando em 2019, uma libertadores pode estar a vista e será fundamental disputá-la da melhor forma possível.

Grande Abraço a Todos!

Até a Semana Que Vem!

Siga-me nas redes sociais

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione