O FUTURO JÁ CHEGOU.

 

Ainda é cedo para dizer se o São Paulo vai ser campeão, no entanto, mudanças podem ser vistas após a consolidação do trabalho da nova diretoria de futebol.

Com a chegada de Raí o time levou o tempo necessário para que seu trabalho pudesse começar a ser percebido como diferente dos demais que o antecederam.

Como era o time antes de Raí? Todos nós lembramos das dificuldades do São Paulo em relação aos seus diretores de futebol. Pessoas sem conexão com o mundo do futebol, algumas sob suspeita e outras até sem nenhum comprometimento com Clube.

O resultado dessa sucessão de pessoas sem competência para gerir o futebol profissional foram temporadas de insucesso, sem títulos e brigando para não ser rebaixado.

Raí, ao seu tempo, pôde entender o funcionamento do Clube e das pessoas. Com isso evoluiu sua assessoria trazendo nomes importantes e comprometidos para que seu projeto de gestão fosse implementado de uma maneira eficaz e segura.

Hoje o São Paulo não tem a mesma característica de temporadas anteriores. Leco não faz mais diferença no dia a dia do futebol profissional e isso repercutiu em um trabalho muito mais focado, sério, que vem dando resultados que há muito não se via.

Ainda estamos longe de sermos campeões, mas esse é o caminho em que se forma um clube vencedor. Com trabalho, responsabilidade, conhecimento e principalmente tendo uma história com o futebol do clube.

Mesmo que não tenhamos sucesso em conquistar o Campeonato Brasileiro podemos comemorar a evolução, não apenas do time, dos jogadores, do técnico, da tática, mas também da organização interna e da volta da credibilidade do São Paulo ao mercado.

Esse trabalho trouxe de volta o respeito dos torcedores com a instituição que há muito se havia perdido.

Quando comecei a escrever neste blog havia dito que Raí seria o novo presidente do São Paulo. Hoje depois de tantas melhorias feitas pela gestão da diretoria do futebol posso afirmar que essa possibilidade, em 2020, seria a melhor para o clube. Já que com ausência de nomes e outros com interesses políticos, Raí se torna uma grande esperança para que o São Paulo volte a ser aquele que sempre brilhou em todos os aspectos da área Esportiva.

Boa semana a todos,

Menos aos de pouca fé!

Siga no twitter: