O LEGADO DE MANCINI

Destaque Tricolor

Salve nação tricolor.

Vagner Mancini está passando o bastão para Cuca, nessa semana termina sua interinidade, embora pelas ultimas notícias ele seguirá como auxiliar técnico até o final do campeonato Paulista.

Mancini assumiu o São Paulo em uma situação complicada: não existia um time e sim um catado comandado por André Jardine com jogadores desacreditados, sem confiança, torcida pedindo faxina no elenco; ou seja, recebeu o time no pior cenário possível, até porque o novo técnico Cuca, não poderia assumir naquele momento por restrições médicas.

Após seu período como interino Mancini entrega para Cuca um São Paulo muito melhor do que ele recebeu; o catado virou um time, o time sem confiança hoje encara qualquer time de igual para igual, o time que parte dos torcedores achava que não passaria da primeira fase, que seria eliminado pelo Ituano e que aterrorizava o torcedor quando o assunto era clássico, passou de fase, eliminou o Ituano e jogou muito bem a primeira semifinal contra o Palmeiras equilibrando o jogo.

Além de um time confiante e em condições de brigar de igual pra igual contra qualquer adversário; com Mancini: Antony passou a jogar mais do que vinha jogando, Liziero voltou e se tornou praticamente insubstituível, Igor Gomes serviu como uma luva no esquema e “achamos” um lateral direito, para tirar o Hudson dali vai ser difícil… de quebra o futebol de Luan, Pablo e pasmem-se: até Everton Felipe apareceu. Eu encarava a passagem de Mancini e o restante do Paulista como uma pré-temporada, e acho que o resultado é positivo, o tricolor ganhou alguns meses nesse um mês e meio.

O São Paulo, Cuca e a torcida tem muito a agradecer a Mancini, pois um ano que parecia perdido dá sinais de recuperação, a contratação de Cuca que eu achei temerária como se deu (sem que ele pudesse assumir o time que naquele momento era uma bagunça só), agora tem tudo para dar certo, pois o técnico recebe um time pronto, jogando bem, com reforços importantes já contratados e outros por vir.

Valeu Mancini, parabéns trabalho!

Guine,

Siga no twitter
www.twitter.com/Guine_SPFC
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.