O MAIOR ADVERSÁRIO DO SPFC É SUA DIRETORIA

 

Salve galera tricolor e Rock and Roll!

Nos últimos anos cansamos de achar culpados e vilões, a cada decepção, a cada derrota elegemos um novo culpado, seja ele treinador, jogador, ou até mesmo nós torcedores já fomos os eleitos da vez e por muitas vezes cansei de ver desentendimentos nas redes sociais.

Só que no meu ponto de vista o São Paulo nos últimos anos só tem um vilão, e muito cruel, um adversário duro de ser batido, um adversário gigante como nunca antes na história do clube tínhamos enfrentado, um adversário que conhece muito bem a história do clube, suas fraquezas e principalmente suas virtudes, e com isso sabe como ninguém atacar e se defender e principalmente contra-atacar.

Um adversário que minou a nossa resistência a tal ponto, que hoje infelizmente somos totalmente dependentes e refém do mesmo, por mais que achamos que chegamos ao fundo do poço, sempre tem um pouco mais de abismo, e não encontramos a tão sonhada luz no fim do túnel.

Todo começo de ano achamos que vamos voltar a ser o clube que sempre conhecemos, com suas conquistas e tradição, mas esse adversário faz total questão de não deixar, e ainda zomba de nossa cara, sei que é difícil escrever isso, mas a curto prazo não consigo ver forças de nosso clube para voltar aos dias de glorias e vencer esse terrível inimigo.

E tudo isso porque o inimigo é íntimo, e infelizmente administra o clube, do jeito e da forma que lhes convém, pensando apenas em vender o patrimônio do clube que são seus atletas, pensando apenas em $, sempre com o mesmo discurso que precisa sanar as receitas, coisa que ano após ano continua a mesma, e vamos e convenhamos, dinheiro entrou e como entrou com as vendas de nossos jovens e promissores atletas.

Hoje em minha humilde opinião infelizmente não temos pessoas que veem o clube, como um clube de futebol, e sim como um grande negócio, e se continuarmos com pessoas que pensam assim, vamos ficar cada vez mais na saudade, e vendo nossos rivais ficar ano luz em nossa frente.

Mas os rivais também têm defeitos e o time deles não são lá essas coisas, vejo muito isso no Twitter, mas tá na hora de pararmos de achar defeitos em rivais, e se preocupar apenas com os nossos defeitos, eles tem defeitos e são deles, mas estão conquistando e nós não, e isso é o que me preocupa, precisamos voltar a vencer e ter um time sempre competitivo, mas para isso precisamos de pessoas que pensem o clube como campeão, e não como um grande negócio.

Obrigado amigos pela visita e leitura, respeito sua opinião caso seja contraria a minha, mas essa é minha humilde opinião!

Abraços

Me siga no Twitter: @denilton05