O NOVO E EFICIENTE SÃO PAULO

 

Na pior Sequência, 75% dos pontos conquistados. Esse é o novo e eficiente São Paulo.

Terminada a Copa, se falava muito da sequência que o São Paulo iria enfrentar. Diziam que era a sequência que ia definir pelo que íamos lutar no campeonato. Muitos diziam que faríamos de 4 a 6 pontos, falavam de desmanche… São Paulo, mesmo perdendo um jogador extremamente habilidoso, conseguiu melhorar o time na janela. Vieram as partidas e fizemos 75% dos pontos. Nossos dois adversários diretos fizeram menos que isso, e chegamos a vice liderança e, estamos a um jogo da liderança.

Agora o veneno muda de lado: Os próximos 5 jogos do Líder (Grêmio (F), Cruzeiro (C), CAP (F), Vitória (C) e América Mineiro (F)), é uma sequência considerada muito mais ardilosa que os últimos 4 jogos, pode ser a chance do Tricolor se consolidar na liderança do Brasileirão.

Outro ponto a favor: O Flamengo terá 2 mata matas contra times Brasileiros nessa sequência, fazendo ao todo 9 jogos no mês. Faremos 7, com um mata a mata apenas, sem menosprezar nosso adversário, um time bem mais fraco que Cruzeiro e Grêmio, adversários do Flamengo.

Claro que no fundo, o que vale é o resultado. Nossa sequência é teoricamente mais simples que a que acabamos de passar (Vasco (C), Sport (F), Chapecoense (C), Paraná (C), Ceará (C), mas o resultado só é garantido depois do apito final. Mantendo o pé no chão o time vai. Com esse estilo de priorizar a defesa, mas sem deixar de atacar, com um contra ataque muito bom, mas que pode ainda melhorar na finalização, o time tem tudo para quebrar a sequência de anos sem títulos.

Siga no twitter: @CFCeSPFC