O PODEROSO E ABALADO SPFC

Tricolor

ImagemPostVicktoria

 

Saudações, Nação do Morumbi!

 

Hells Bells!

Yeah, Hells Bells!

Ah, que saudade dessa recepção! Bem-vindo de volta, M1TO! Seja muito bem-vindo à sua casa – aliás, lugar no qual jamais deixou de estar! É um misto de euforia, alegria, nostalgia e receio o que sentimos, mas lá no fundo, estamos transbordando esperança. Os deuses do futebol hão de fazer sua parte, e quanto a parte do Rogério, temos certeza que será realizada da melhor forma: com o compromisso, a paixão e o profissionalismo de sempre.

Rogerio-Ceni-titulo

Falando sobre o campeonato brasileiro, enfrentaremos o Atlético Mineiro na próxima rodada e o Galo provavelmente escalará seu time reserva. O adversário já está classificado para a Libertadores do próximo ano e, teoricamente, não briga por mais nada na competição. No entanto, o que me preocupa é o estado de ânimo do São Paulo FC.

O Tricolor se mostrou bipolar durante toda a temporada, oscilando entre momentos altamente empolgantes (semifinal da Libertadores, último Majestoso, vitória sobre a SEP no Morumbi e manutenção do tabu de invencibilidade diante desse rival) e momentos decepcionantes, que deprimem e enfurecem o machucado são-paulino (eliminação pro Audax através mais uma vexatória goleada, luta contra o Z-4 durante praticamente todo o segundo turno, trapalhadas políticas, etc.) e por isso não sabemos o que esperar das próximas apresentações do São Paulo FC. Um time apático ou aguerrido? Disposto ou preguiçoso? Atento ou disperso? E quanto a isso, não me parece e o problema foi/é o treinador.

Teoricamente o time do São Paulo FC é bom, carece de intervenções pontuais, apenas. Mas, como dizemos na Educação Física, a teoria na prática é outra. A displicência de alguns atletas influenciam outros de forma que o time não funciona e parece que isso não está tão claro pra diretoria coimo está pra nós.

De resto, temos mais uma temporada chegando ao fim sem ao menos um caneco. Torço e confio que o Campeonato Paulista 2017 seja levado a sério na Barra Funda, pra começar o ano com o pé direito!

Avante, meu Tricolor!

Twitter e Instagram: @VicktoriaMeira