O SÃO PAULO QUE DÁ CERTO

Blog Tricolor

ImagemPostVictor

 

O ano de 2016 termina de forma melancólica para o time profissional do São Paulo, mas pelo menos não houve tragédia. Notem que eu escrevi, propositalmente, “time profissional”, pois a base teve uma temporada excelente.

 

No post de hoje, vamos tratar sobre o São Paulo que dá certo, o do Centro de Formação de Atletas, em Cotia. A garotada está na final da Copa do Brasil sub-20, competição conquistada pelo Tricolor também o ano passado. O primeiro jogo da decisão, que será contra o Bahia, acontece no Morumbi, amanhã, às 20h40.

 

No Campeonato Paulista, os jovens de Cotia podem conquistar mais dois títulos. No sub-20, a final vai ser contra o Capivariano. Na semifinal, o Tricolor eliminou nada menos que o Santos, o time brasileiro que melhor aproveita os jogadores da base e o adversário que, no profissional, tem sido o pesadelo do São Paulo no torneio estadual. A primeira partida decisiva será no CFA, em Cotia, no próximo domingo, dia 27, às 10 horas.

 

O Campeonato Paulista sub-17 também conta com o Tricolor na final, contra o Red Bull. Aliás, a primeira partida decisiva foi disputada em 19 de novembro, no CT visitante, e terminou com vitória são-paulina por 4 a 1. Na volta, que acontece em Cotia no sábado, dia 26, a festa está praticamente garantida.

 

O fato de as duas categorias mais próximas ao profissional conquistarem bons resultados causa um certo otimismo para o futuro, isso, é claro, se os talentosos atletas de Cotia ganharem chances no time principal, onde estão todos os problemas. Em 2016, os atacantes Luiz Araújo e David Neres já provaram que podem ser úteis entre os adultos, resta torcer para que o Ricardo Gomes ou quem quer que seja o treinador no próximo ano tenha um olhar especial para nossa base.

 

Siga no twitter: @victordavidspfc