Opinião – Linense X São Paulo.

Tricolor
Boa noite Nação Tricolor.
Na noite de hoje o São Paulo enfrentou a Linense fora de casa e Dorival repetiu o time que jogou bem e venceu o CRB no meio de semana mandando a campo o seguinte time:
 –
Jean; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Petros, Hudson e Cueva; Marcos Guilherme, Brenner e Valdivia.
 –
Primeiro tempo:
 –
O posicionamento de Cueva na primeira etapa, em grande parte do tempo praticamente como um segundo atacante, dificultou a atuação do São Paulo que perdeu um meia e não ganhou um atacante. O melhor em campo foi Valdivia e eu destacaria também Hudson e Rodrigo Caio pela doação demonstrada em campo. De modo geral o São Paulo jogou mal, levou um gol bobo; Militão e Petros ficaram assistindo o atacante adversário criar a jogada e concluir para as redes de Jean; e empatou em um dos poucos momentos em que Cueva fez uso de sua principal característica: a criação, deu uma bela assistência para Reinaldo concluir e empatar o jogo. Intervalo: Linense 1×1 São Paulo, resultado justo.
 –
Segundo tempo.
 –
Edimar entrou na vaga de Reinaldo. O São Paulo voltou a campo do mesmo jeito que saiu: no melhor cenário jogando de igual para igual com a Linense, jogando mal e com dificuldade na criação; e aos 19 minutos Cueva e Marcos Guilherme que jogaram muito mal, deram lugar a Diego Souza e Nenê, o tricolor ganhou em qualidade técnica e a Linense passou a se defender com quase todos os jogadores; as mudanças não surtiram o efeito esperado e o tricolor venceu graças a um gol de Rodrigo Caio aproveitando cobrança de escanteio de Nenê aos 48 minutos, no apagar das luses; final: Linense 1X2 São Paulo. 
 –
Destaques do jogo:
 –
Melhores em campo: Valdivia, Rodrigo Caio e Hudson.
 –
Piores em campo: Cueva e Marcos Guilherme.
 –
Ponto de vista:
 –
O São Paulo jogou mal, não merecia a vitória e ela veio graças a uma falha do goleiro adversário; graças ao oportunismo de Rodrigo Caio, graças à melhor técnica individual de nossos jogadores, pois como time taticamente não foi bem; nosso treinador usa um sistema de jogo que dificulta a atuação de nossos jogadores mais técnicos, e para usar o elenco em sua plenitude com esse sistema de jogo será necessário muito tempo e muito treino, até lá, a via-sacra continua.
 –
Um abraço e uma semana maravilhosa a todos,
 –
Fiquem bem.
 –
Guine.
 –
Siga no twitter: Guine_SPFC