OPINIÃO: SÃO PAULO 1X1 NOVORIZONTINO

Blog Tricolor

Torcedor tricolor on the rock

 

Muito prejudicado pela arbitragem em quatro lances capitais, o São Paulo empatou com o Novorizontino na noite de ontem no Morumbi pelo placar de 1×1.

 

Foi uma partida muito boa do amado clube brasileiro mas o árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, completamente desconectado da realidade e com marcações absurdas, comprometeu o resultado do São Paulo. O tricolor começou a toda, pressionando e massacrando o adversário que veio a campo com apenas três titulares já que enfrenta o Figueirense na Copa do Brasil.

Pato mostrou muita vontade, fez dois gols mal anulados, um no primeiro minuto, anulado pelo árbitro de apenas 23 anos, pessimamente mal escalado e que revela uma falta de bastidor imenso do tricolor ao permitir que este tipo de arbitro apite jogos da equipe, depois disso houve um pênalti em Vitor Bueno não marcado, um chute de Arboleda na mão do zagueiro do Novorizontino e outro pênalti claro não marcado.

Ao sair para o intervalo, o árbitro saiu dando risada de campo, numa atitude de deboche e desrespeito com a torcida do amado clube brasileiro, no segundo tempo, o São Paulo não diminuiu o ritmo inclusive com uma bola na trave de Reinaldo. Numa falha grotesca de Reinaldo, Igor Leite abriu a contagem no que seria um resultado injusto para o tricolor.

O São Paulo tanto martelou que Brenner achou um gol improvável e empatou para o time do Morumbi. O São Paulo deu 27 chutes a gol e criou várias oportunidades, mas parou no Novorizontino numa das piores arbitragens dos últimos anos. Foi tão escandaloso que nesta terça dia 04.02, o trio de arbitragem foi afastado pela Federação Paulista de Futebol.

O que fica de positivo é a clara evolução de Hernanes e Pato, que podem ser decisivos  ao longo da temporada e na Libertadores. De negativo, a marcação do meio campo que demonstra que falta pegada. Fica claro que Tche Tche joga melhor de primeiro volante, porém o time precisa de alguém marcador como Luan que não deixaria a defesa tão exposta já que Reinaldo apoia muito sem nenhuma eficiência.

Acho que o clássico contra o Corinthians será decisivo para mostrar a evolução do time tricolor que ainda se mantém invicto na competição, porém o futebol apresentado, principalmente no meio campo, ainda está longe de evoluir.

 

Grande abraço a todos!

Até a semana que vem!

 

Siga-me nas redes sociais

 

Twitter:@fernandocruz37

Instagram:fercione