COMO O SÃO PAULO BATEU A LDU POR 3X0…

Blog Tricolor

Torcedor tricolor on the rock

 

Foi o melhor jogo da equipe na temporada com Fernando Diniz no comando; o São Paulo, após uma intensa pressão que aumentou após o 8×0 que o River Plate fez no Binacional do Peru, passou por cima dos Equatorianos que vieram destinados apenas a distribuir pancadas e empatar a partida.

O tricolor começou avassalador empurrando a LDU e após uma jogada de Antony, bola na mão de Guerra (penalty) e Reinaldo abriu a contagem para o time do Morumbi, muito pouco tempo depois, em jogada que começou com roubada de bola e golaço de Daniel Alves, aliás que disposição do meia tricolor… estava em todas: marcando, chutando, chegando na área; definitivamente o melhor em campo e da temporada, já que Thiago Volpi tem tido alguns vacilos em lances de gols que não tinha tido antes.

Depois disso o São Paulo recuou e assistiu a pressão dos adversários por mais de 20 minutos, só chegando ao gol adversário em cobrança de falta de Dani Alves.

Mal começou o segundo tempo e o São Paulo sofreu uma enorme baixa: Thiago Volpi machucou a mão em dividida com Guerra e deu lugar para Lucas Perri. Fica a dúvida quando Volpi volta, já que é um desfalque e tanto a sua ausência. Mesmo assim o São Paulo controlou a partida e numa bela jogada entre Pato, Igor Gomes e Vitor Bueno; Igor ampliou a contagem para o time do Morumbi, finalizando o placar em 3×0.

O São Paulo empata com todos os times do grupo com três pontos cada e perde para o River Plate no saldo de gols, tornando o confronto contra os Argentinos decisivo para as pretensões do time na Libertadores, uma vitória encaminhará bem a possibilidade de classificação a próxima fase. O São Paulo teve momentos de vacilo na primeira etapa quando esperou o time da LDU na defesa, uma situação que não pode se repetir no jogo contra o River (no momento sem data prevista), pois se trata de um dos melhores times da América do Sul.

Vitórias no clássico contra o Santos e na Libertadores contra o River no Morumbi, serão fundamental para um time que sofre com a falta de confiança de alguns jogadores, será essencial pra poder trazer confiança ao time e fazer o torcedor, que anda tão desanimado, voltar a sorrir. Resta a Diniz continuar fazendo o básico no time sem invencionices táticas.

Uma vitória que veio na hora certa para o torcedor acordar no dia seguinte mais alegre e seguir na expectativa de sucesso na Libertadores.

Melhores em campo: Pato, Daniel Alves e Igor Gomes

Piores em Campo: Antony e Vitor Bueno

Saudações Tricolores

 

Grande Abraço a Todos!

Até a semana que vem!

 

Siga-me nas redes sociais

 

Twitter:@fernandocruz37

Instagram: fercione