OS ERROS DE AGUIRRE E DO SÃO PAULO

Torcedor Tricolor On The Rock

Perder um clássico é normal dentro de um campeonato longo e competitivo como o Brasileiro. Porém perder da forma como o São Paulo perdeu entregando o jogo e a liderança para o arqui-rival Palmeiras, leva a algumas reflexões de quem algo está muito errado na equipe de Aguirre.

Já há notícias de que o ambiente que era bom está deteriorando, que o diga a liberação fora de hora de Nenê para ser padrinho de casamento de uma amiga na Itália, numa semana de decisão, nada poderia ter sido mais infeliz… infelizmente parece que o foco que tanto destaquei aqui há algumas semanas está se perdendo.

Já há algumas semanas também esta me incomodando muito certas brincadeiras no time: o KingNaldo, a chapada do Nenê são algo muito saudável para dar uma identidade ao elenco, mas num momento em que o time é campeão, em meio a disputa que só dependia dele, estas brincadeiras fizeram mal a equipe. Fico com a impressão que o time poderia vencer a hora que quisesse e as coisas nunca são assim num clube de futebol.

Aliás parece que o time entrou com salto alto contra o Palmeiras, entrou desconcentrado, parecia que o único ali que estava interessado em vencer era a equipe verde, causa espanto a postura passiva do time que não vence desde o jogo contra o Bahia onde já jogou mal e só ganhou na base do sufoco. O time sentiu demais a ausência de Everton, ele que era a válvula de escape da equipe, o motorzinho que alimentava o ataque se contundiu e desde então o time não conseguiu mais vencer, seja por sua incompetência em chegar ao ataque, seja pelas improvisações de Aguirre que mataram o time.

Entrar com Reinaldo como atacante matou o lado esquerdo da equipe, assim como deixar Nenê isolado na criação, o meia seja lá como for, atravessa um péssimo momento e tinha que ter sua tarefa dividida com Shaylon, por exemplo, assim Diego Souza ficou incrivelmente isolado no ataque e ainda assim conseguiu fazer os seus gols, porém o time sofre demais na criação das jogadas, outro erro é improvisar Bruno Peres no ataque, o lateral não é inferior tecnicamente ao recém saído Eder Militão mas tem enfrentado sérios problemas físicos e não tem sido a alternativa de ataque da equipe.

Por fim é incompreensível a opção por Rodrigo Caio, muito inferior aos zagueiros da equipe e além disso vem marcado negativamente pela torcida, Aguirre conseguiu mudar a visão de Trellez perante o torcedor mas sem dúvida não conseguiu isso com Rodrigo e Sidão, Rodrigo por mais que se esforce é ligado a uma fase que a torcida quer esquecer, sua linguagem é de justificativa as derrotas, nunca a de ser um líder necessário a levar o elenco a uma decisão.

A opção por Caio e o fato de Arboleda ter ficado no banco é algo absurdo. Fica uma grande pergunta no ar, será que este time do São Paulo não é tudo isso e a torcida, em particular este colunista foi iludido? seguramente o título ficou muito difícil de ser conquistado, claro que restam onze rodadas e o “todo poderoso” time verde uma hora terá de perder mas fica a impressão que o SP está jogando o título no lixo. Resta aqui como falei na semana passada continuar apoiando sempre, inclusive no difícil compromisso que o SP terá no domingo  contra o Inter em Porto Alegre, porém que a diretoria se reúna com Aguirre para aparar arestas e resolver todas as questões, pois algo internamente não está bem e está matando o time nesta fraca campanha no segundo turno.

Ouro suicídio na minha opinião de Aguirre é o fato de se manter Sidão no gol, o camisa 12 já mostrou que não é do ramo e nem a insistência em apoiar o goleiro tricolor explica tal escalação. Aguirre tem dado sim murros em ponta de faca na escalação de Sidão, enquanto isso o time toma gols absurdos como no clássico contra o Palmeiras. Será mesmo que Aguirre irá arriscar perder um título por conta de seus erros?

Grande Abraço a Todos!

Até a Semana Que Vem!

Siga-me nas redes sociais:

Twitter :@fernandocruz37

Instagram fercione

Sobre Fernando Cruz 133 Artigos
Fernando Pereira,42 anos,técnico contábil,formado em administração de empresa,passou pelo blog Isto é SPFC,torcedor do tricolor do Morumbi e rockeiro desde sempre!