PACIÊNCIA COM O M1TO

Tricolor



ImagemPostAndreCeretta

 

Fala, galera tricolor!

 

Ontem em Minas, o tricolor venceu os reservas do Atlético-MG pelo placar de 2×1.

Era um jogo que não valia muita coisa. O SPFC que aspira apenas uma vaga na Sul-Americana enfrentou um Atlético com a cabeça na final da Copa do Brasil, onde tem a difícil tarefa de reverter um placar de 3×1 a favor do Grêmio jogando no Sul.

 

O tricolor foi comandado por Pintado, enquanto aguarda a chegada de Rogerio Ceni.

 

tecnico-pintado-faz-a-sua-estreia-pelo-guaratingueta-em-jogo-contra-o-avai-16062012-1340826510750_615x300

 

Foi mais um jogo onde o SPFC perdeu várias oportunidades, principalmente com o atacante Argentino Chavez.

O tricolor foi melhor durante a maior parte do jogo e venceu com um belo gol de falta do zagueiro Maicon e com um gol do atacante Gilberto (Meu Deus), no finalzinho do jogo. Nota triste para a contusão do goleiro Renan Ribeiro.

 

Resta agora só mais um jogo para encerrar a fraca participação no BR 2016, que será no próximo Domingo contra o já rebaixado Santa Cruz no Pacaembu. Jogo que pode nos garantir uma vaga na Sul-Americana, competição que fomos campeões em 2012.

 

Agora todos os olhares se voltam para nosso novo treinador.

 

Ouvindo a opinião de alguns torcedores, percebo um certo receio sobre Rogério já assumir o comando do time, devido ao pouco tempo que o ex-goleiro teve para se preparar para a função.

 

m1to-tecnico-post

 

Não vou negar que também tenho medo, mas ao mesmo tempo, tenho muita confiança no M1TO, e sei que se tiver tempo e contar com nossa paciência tem tudo para ter muito sucesso no comando técnico do SPFC.

 

Rogério terá muito trabalho, e concordo com o que o técnico da seleção brasileira Tite, disse após ter sido perguntando o que achava de Ceni assumir o SPFC: “Muita coragem”

 

Ele sabe o risco que corre, sabe que alguns ídolos como jogador não deram certo ao assumir o cargo de treinador do clube, o caso mais recente, Paulo Roberto Falcão no Internacional (já em sua segunda passagem), mas acho que Rogério não pode ser comparado a nenhum outro, nenhum jogador exerceu uma liderança por tanto tempo por um único clube. Já disse isso uma vez e digo novamente: Rogério já era uma especie de treinador jogando como goleiro, Nei Franco que diga rs

 

Rogério era muito mais que um goleiro, e tenho certeza que agora será muito mais que um treinador.

 

Boa sorte, M1TO!

 

Valeu, galera!


Abraços