PARA VOLTAR A SER SÃO PAULO, POR WELDERSON TREIS

 

No final de 2013, após o até então pior ano da história do SPFC, o Tricolor On The Rock fez uma série de entrevistas com os são-paulinos mais influentes segundo nossa e equipe. Essa série se chamou: “Meu Tricolor em 2014″.

Pois bem, estamos aqui mais uma vez, após um ano em que mais uma vez o clube esteve perto de cair para a série B e a única coisa que o torcedor tricolor pode “comemorar” é o famoso: Time Grande Não Cai. Mais uma vez vamos fazer uma série de entrevistas, mais uma vez vamos convocar os tricolores para debater nosso SPFC em busca de sugestões de quem ama o clube. E alguém ama mais que o torcedor? Não.

O entrevistado de hoje é Welderson Treis (Edinn), vamos às perguntas:

TOTR: Quem foi o grande responsável pelo péssimo ano do Tricolor e por quê?

Edinn: Com certeza dirigentes.

TOTR: Qual o principal motivo para o SPFC estar nessa situação? Elenco caro, bons treinadores, mas que; desde 2013 com exceção ao bom trabalho de 2014, vem colecionando fracassos e flertando com a segunda divisão?

Edinn: Amadores a frente do clube, escolhas erradas tanto em jogadores como treinadores.

TOTR: Rogério Ceni iniciou o ano com técnico do SPFC, mas não suportou as eliminações no Paulista, Copa do Brasil, Sul-americana e o Z4 no Brasileiro; você acha que era a hora de Ceni? Como analisa o trabalho dele no comando tricolor?

Edinn: Como torcedor achei ótima a escolha do CENI, ama o clube e cresceu lá dentro tudo indicava que iria agregar muito, mas infelizmente futebol é resultado teve acertos e erros como todos eu teria dado pelo menos 1 ano para ele, com esse elenco que se encerrou creio que terminaríamos melhor posicionados.

TOTR: Para alguns torcedores um dos erros da direção é a constante mudança de treinadores, você concorda com essa afirmação? Sobre Dorival, você acha que ele deve ser mantido ou deve sair? Se sair, quem você contrataria?

Edinn: Como sempre digo na hora que chegar o treinador certo voltamos as glórias, Dorival nunca foi um nome que passou pela minha cabeça em trazer se sou dirigente teria encerrado seu ciclo no momento que acabou o Brasileiro. Nomes são sempre os mesmos Brasil infelizmente vejo nossos treinadores nível baixo basta ver o mercado deles, apostaria em Jair Ventura.

TOTR: O elenco tricolor está entre os mais caros do país e conseguiu apenas a 13ª campanha no Brasileiro além de eliminações no Paulista, Copa do Brasil e Sul-americana; levando em conta que times com orçamentos mais baixos conseguiram resultados importantes, qual você acha que deveria ser a política do São Paulo? Salários altos, jogadores baratos, apostar na base?

Edinn: Futebol de hoje não se faz mais elenco forte usando base apenas base infelizmente devido a essa contaminação de empresários e agentes também está recheada de jogadores fracos, se sou dirigente montaria um sub-23 dali subiria para o time de cima 4 a 5 atletas jamais pularia direto de Cotia pra Barra Funda. Tenho o seguinte pensamento se faz $$ com base sobe o que tem maior potencial e reforce o time de cima, Cotia não pode servir de Hotel 5 estrelas.

TOTR: Qual o setor ou setores que em sua opinião nosso time mais precisa de reforços?

Edinn: Goleiro, Lateral Direita, Lateral Esquerda, Jogador de Beirada (famosos ponta) essas seriam minhas buscas antes de se iniciar o Paulista.

TOTR: Setores da torcida criticavam muito o trabalho de Pinotti, como você avalia o trabalho dele? Você gostou da troca por Raí?  Qual sua expectativa com relação ao trabalho do ídolo tricolor no comando do futebol?

Edinn: Pinotti no momento que se sentiu acuado acertou em trazer Petros, Hernanes , Jucilei e Arboleda mas se mostrou despreparado totalmente pra exercer essa função principalmente nos bastidores onde se mostrou fraquíssimo por exemplo saiu de SP pra ir gravar programa com Comentarista Corintiano mas nunca fez o mesmo pra ir reclamar da Arbitragem junto a CBF por exemplo, sobre Raí é mais um ídolo no olho do furacão mas sabe onde está entrando se quebrar a cara quebrou sabendo com que estava lhe dando, por enquanto qualquer análise que fizer seria vaga e sem argumentos pra elogiar ou criticar.

TOTR: Existe informações de que a atual administração estaria pagando as dívidas do clube com austeridade e vendendo jogadores, você tem alguma informação nesse sentido? Como você vê essa política? Esse é o caminho certo?

Edinn: Pouco que sei é o que sai na imprensa escrita e assistida, JJ batia no peito e dizia que não devíamos nada e quando saiu sabemos bem o rombo que estava o clube, correto seria balanço ser apresentado a cada 3 meses assim não teria margem para mascarem nada.

TOTR: Por último, quais as suas expectativas em relação ao time para 2018?

Edinn: Como torcedor todo ano a expectativa é sempre a mesma (Gigantesca), apoiar, torcer e esperar um time competitivo e forte a altura que é a Instituição SPFC, clube grande necessita de conquistas e infelizmente SPFC parou no tempo graças a péssimas administrações.

Sobre Entrevistas TOTR 54 Artigos
Perfil para publicação de entrevistas do site Tricolor On The Rock e matérias de convidados.