PATO ESTÁ DEVENDO…

Blog Tricolor

Torcedor tricolor on the rock

 

Mais uma vitória com gol de zagueiro e mais uma vez fica a certeza de que todos os jogadores do ataque do São Paulo estão devendo futebol. Pato é um exemplo da inoperância do ataque do tricolor, pois chegou sob muita expectativa, mas teve uma partida digna de nota somente no segundo tempo do clássico contra o Santos.

O grande problema é, além da falta de qualidade, a falta de criação no meio, reflexo da mediocridade de alguns jogadores do elenco. O time, como já disse aqui, não consegue criar jogadas e isto passa pela teimosia do técnico Fernando Diniz bem como do técnico anterior Cuca em não colocar Igor Gomes no time.

Pato chegou no Morumbi como artilheiro em 2014 e 2015, joga atualmente fora de posição… além de sua fase péssima, deixou o seu futebol na China, é mal escalado,  pois não é centro-avante e sim um jogador de beirada de campo e só rendeu em 2014 e 2015 porque tinha Allan Kardec no comando do ataque em 2015.

A falta de coragem de Fernando Diniz em criar outras opções, faz com que o time esconda o futebol do atacante, é evidente que Pato não se ajuda já que o gol perdido contra o Avaí na cara do gol foi completamente absurdo; coisa de jogador que não treina chutes a gol… Pato não pode, de forma alguma, ter a função tática de marcar lateral, pois é um desperdício do seu talento.

Muitos discutem se Pato tem mesmo talento, não só acho que tem como que seu talento é desperdiçado pelo esquema tático. O mais correto apesar da limitação tática de Raniel, seria ele ser escalado como comandante de ataque, assim o atacante tricolor teria com que tabelar na área. Vejo que a bola sempre chega nos pés de Pato de forma confusa graças a falta de criatividade do meio.

Resta ao tricolor lutar pra se manter na quarta posição o que será o título na temporada, resta aos atacantes tricolores, principalmente o midiático Pato, treinar finalizações e a torcida deixar de ter tanta expectativa, pois o seu futebol é uma enorme decepção.

 

Grande abraço a todos!

Até a semana que vem!

 

Siga-me nas redes sociais

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione