PAUL McCARTNEY: Os gênios não envelhecem

Paul McCartney já fez um pouco de tudo na sua extensa carreira musical. Poderia viver de turnês nostálgicas e ninguém o culparia. Mas os gênios são inquietos e o conforto parece não ser uma opção.

Essa longa jornada trouxe Paul a mais uma estação, mais precisamente à “Egypt Station”, seu mais recente álbum.

Não é o disco que vai mudar a história da música, porque Paul fez isso algumas vezes. Mas de o Macca estar disposto a gravar um álbum como costumava fazer nos velhos tempos é algo para  ser louvado. E o fato de o álbum ter alcançado o primeiro lugar na parada da Billboard é bastante significativo, assim como as boas críticas gerais que tem recebido.

Impressionante também os bons momentos que a divulgação desse novo trabalho gerou. Em especial, a participação emocionante no quadro Carpool Karaoke em que McCartney percorreu ruas de Liverpool com o apresentador James Corden visitando locais imortalizados nas canções dos Beatles:

O show de divulgação na Grand Central Station em Nova York  foi transmitido para o mundo todo ao vivo pelo Youtube e também foi um outro ponto alto dos eventos que ocorreram nessa divulgação:

Para os fãs brasileiros, uma interessante homenagem com a música “Back in Brazil” que teve um vídeo gravado em Salvador e lançado no dia da nossa Independência, mostrando que certamente temos um lugar especial no coração do ex-beatle (ainda que a música não seja um dos melhores momentos do novo disco).

Por quanto tempo Paul continuará com essa disposição de compor e lançar novos álbuns? Esperamos que por muito tempo. Afinal, ouvir e celebrar um gênio é um privilégio. Aproveitemos enquanto é tempo!

Sobre Jean Miranda 940 Artigos
Formado em Letras, professor de Inglês, compositor amador. Rock’n’Roll na alma, Tricolor no Coração. Blogueiro por ‘necessidade’, mantém o blog ‘Na Mira: Futebol & Rock’n’Roll’