PETROS A RAÇA TRICOLOR

 

Torcedor Tricolor on The Rock

Ele foi um dos reforços do pacotão do tricolor que chegou em Maio e Julho de 2017, Petros veio sob o signo da desconfiança como apenas um bom e útil jogador, volante de destaque no Betis da Espanha, o camisa seis tricolor tinha desconfianças por ter jogado no Corinthians, um dos principais rivais do São Paulo.

Essas desconfianças foram pouco a pouco se dissipando graças ao comportamento do camisa 6 que vestiu a camisa tricolor com muita raça e muita determinação, volante determinado com muitas roubadas de bola e que sabe chegar ao gol, inclusive fazendo um gol contra o Corinthians tem sido um dos personagens da incrível recuperação tricolor neste semestre.

Além de ser decisivo em campo, Petros tem ganhado a torcida com atitudes muito interessantes fora dele, ou seja respondendo a altura as muitas preocupações de adversários que visam desestabilizar o time que estava em uma posição bastante dificil no z-4 mas com personalidade Petros foi dando respostas a altura do que a torcida espera,na vitória contra o Vitória, o zagueiro Kanu disse na semana do jogo em Salvador que iria atropelar o São Paulo, logo após a vitória Petros respondeu ” Eu não gosto desse tipo de coisa, mas queria falar pro jogador do Vitória, seu Kanu, que pra ele atropelar quem trabalha, quem é pai de família e quem depende disso aqui, ele tem que fazer muito mais. E tem que respeitar a camisa do São Paulo, porque aqui só tem pai de família, só tem quem trabalha. E esse pessoal vai voltar a respeitar o São Paulo, porque o São Paulo é muito grande. Promessa minha. Seu Kanu, pro senhor: time grande, máximo respeito pela camisa do São Paulo”

Contra o Vasco em Julho,nova provocação desta vez de Bruno Paulista, Petros tomou a palavra no vestiário e fez uma preleção histórica.

Atitudes como essa não farão Petros ir para a seleção Brasileira, não farão ser o craque do Campeonato Brasileiro, mas sem dúvida o camisa seis ganhou uma coisa que estava faltando e muito nas tranqueiras e jogadores meia boca que passaram pelo São Paulo nos últimos anos: o respeito da torcida,junto com Hernanes, Marcos Guilherme e Lugano do lado de fora pois não é escalado, estão carregando o São Paulo rumo a se afastar do Z4 de vez, no segundo turno, o São Paulo já ocupa a sétima posição e pode muito bem nesta altura do campeonato, atingir algo que era improvável ,uma zona de classificação para a Sul-Americana, o que será um enorme lucro pra um ano tão confuso quanto este 2017.

E Petros é parte deste bom futebol, um elemento surpresa que pode fazer gols como fez por exemplo contra o seu ex-time Corinthians, Petros está dando exemplo aos garotos que estão jogando no time sob a importância do que é jogar no São Paulo, um exemplo dentro e fora de campo, uma jogador cuja raça estava faltando ao amado clube brasileiro e que pode dar muitas alegrias no futuro a todo torcedor tricolor que anda cansado de tanto sofrer.

Grande Abraço a Todos!

Até a Semana Que Vem!

Siga-me nas redes sociais ali discutimos ideias e fazemos amizades.

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione