A saga do 6-3-3: 2007… A Muralha Tricolor

 

Salve Nação tricolor e rock´n´roll

 

Vamos dar uma paradinha com a copa do mundo… Hoje apresento o penúltimo capítulo da Saga do 6-3-3 do Maio do Mundo e é a vez de falar do Penta, em 31 de Outubro de 2007 o Tricolor conquistava o Penta Campeonato Brasileiro dando um passeio nos adversários, pois se sagrou campeão na 34ª rodada, com quatro rodadas de antecipação. O São Paulo que marcou apenas em 55 oportunidades teve como ponto forte o sistema defensivo, pois suas redes foram balançadas em apenas 19 oportunidades, saldo de 36 gols; para se ter uma ideia da superioridade de nossa defesa, a segunda menos vazada foi a do Grêmio que levou 43 gols.  Rogério, Breno, Miranda, Hernanes e Richarlyson foram lembrados no premio Craque CBF do Brasileirão e na bola de prata da revista placar os tricolores lembrados foram:  Rogério, Breno,  Hernanes e Richarlyson.

6-3-3 fundo branco

A fórmula da Série A de 2007 foi idêntica a do ano anterior, com 20 participantes jogando em grupo único, todos contra todos, em turno e returno. Teve início dia 12 de Maio de 2007 e terminou em 2 de Dezembro de 2007.Com quatro rodadas de antecipação, o São Paulo Futebol Clube conquistou o título brasileiro pela quinta vez em sua história ao derrotar o América de Natal no Estádio do Morumbi por 3 a 0 em 31 de outubro e conquistou uma vaga nas competições sul-americanas de 2008 (Taça Libertadores da América e Copa Sul-Americana). Para a Taça Libertadores da América classificaram-se ainda: Santos, Flamengo, Cruzeiro e Fluminense, o último por ter sido campeão da Copa do Brasil no primeiro semestre. Classificaram-se para a Copa Sul-Americana de 2008, além do São Paulo: Grêmio, Palmeiras, Atlético Mineiro, Botafogo, Vasco, Internacional e Atlético Paranaense. Foram rebaixados para a Série B: Corinthians, Juventude, Paraná e América de Natal.

SãoPaulo-Campeão-Brasileiro

Ficha técnica do jogo do título:

31.10.2007 – São Paulo (SP)
Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)

SÃO PAULO Futebol Clube 3 X 0 AMÉRICA Futebol Clube (RN)

SPFC: Rogério Ceni (capitão); André Dias, Miranda, Breno (Danilo Silva) e Junior (Souza); Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Leandro; Aloísio (Borges) e Dagoberto. Técnico: Muricy Ramalho
Gols: Hernanes, 38’/1; Miranda, 4’/2 e Dagoberto e 32’/2.

AFC: Sérvulo; Carlos Eduardo, Robson (capitão) e Rogério; Ney Santos, Marquinhos Mossoró, Joellan (Vasconcelos), Tony, Leandro Sena (Washington, depois Leo Papel) e Berg; Geovane. Técnico: Paulo Moroni.

Árbitro: Lourival Dias Lima Filho
Renda: R$ 1.042.850,00
Público: 69.989 pagantes
O São Paulo FC sagrou-se Bi-Pentacampeão na 34ª rodada (quatro de antecipação, o recorde desde a implantação dos pontos corridos).

“Que time tinha o São Paulo… Na defesa André dias, Miranda e Breno;  Hernanes esbanjava categoria na armação e vontade na marcação; Richarlyson e Leandro muita vontade em campo, Jorge Wagner preciso na bola direta, Aloísio “Chulapa” quanta vontade, humildade e amor pela camisa, Dagoberto em um bom ano e ainda tinha Borges… Esse foi o melhor time do São Paulo do Tri-Hexa, numeros incontestáveis mostraram a segurança da defesa e a força do ataque, um time montado por Muricy ao estilo Muricy, ao estilo trabalho… Não tinha estrela e no final quem brilhou foi o conjunto, quem brilhou foi o São Paulo, e vale sempre lembrar nesse ano teve rival caindo para a segundona… Foi bom demais”

 

Confira na integra o jogo do Penta:

 

Um abraço a todos e até a próxima semana quando vamos falar do Hexa.


Guine

Siga no twitter
www.twitter.com/Guine_SPFC
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Sobre Vagner Castro 410 Artigos
Vagner Castro, 46 anos, agente de viagens e idealizador/fundador do Tricolor On The Rock após passar por blogs como Lance Activo, Força Tricolor e Isto é SPFC. #AquiÉSãoPaulo SEMPRE.