São Paulo 2×0 Botafogo – Opinião TOTR.

Tricolor

Salve nação tricolor.

A estreia do São Paulo no Brasileirão foi marcada por novidades, expectativas e vitória.

Cuca mandou a campo o seguinte time: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê (Vitor Bueno) e Igor Gomes (Hernanes); Antony, Alexandre Pato (Toró) e Everton.

O jogo, como era de se esperar, não teve grandes emoções chegando em alguns momentos a ser chato; muita disputa no meio campo, muito toque de bola, mas pouca efetividade das duas equipes. O tricolor acabou sendo melhor na partida e venceu com justiça e sem sofrer sustos.

Minha maior preocupação estava no meio-campo, pois Hudson e Tchê Tchê eram novidades no setor, Hudson deixando a lateral direita onde vinha se destacando e Tchê Tchê fazendo sua estreia, mas para minha surpresa foi o melhor setor do time dando segurança defensiva à equipe, com uma boa saída de bola e foi o setor que fez a jugada do segundo gol.

Os gols aconteceram com Everton aos 40 minutos do primeiro tempo aproveitando cruzamento de Antony que mais uma vez gastou a bola, e Hudson aos 38 do segundo tempo em uma bela triangulação de nosso meio de campo, Tchê Tchê fez bela jogada e passou para Hernanes, que havia entrado no lugar de Igor Gomes, que ajeitou para o camisa 25 bater de fora da área e dar números finais ao placar.

Os destaques do jogo foram Igor Vinícius que fez uma bela partida, Hudson e Antony. Pato que não atuava desde novembro teve uma estreia discreta, marcou um gol, mas estava em impedimento e o gol foi anulado, Toró entrou em seu lugar e quase repete Helinho, fazendo um Golaço na estreia… Tchê Tchê fez uma boa partida, mas pode jogar mais e Cuca conta com isso.

São Paulo e Botafogo, ao que tudo indica hoje, disputam campeonatos diferentes: o tricolor deve brigar pelas primeiras posições e o Botafogo vai brigar no final da tabela, mas pelo momento de estreia e falta de entrosamento está tudo muito equilibrado e até por isso, a vitória na estreia foi muito importante.

O tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (1º), quando encara o Goiás, às 21:30 horas, no Serra Dourada.

Notas do jogo:

Tiago Volpi: nota 5.
Igor Vinicius: nota 7.
Arboleda: nota 5.
Bruno Alves: nota 5.
Reinaldo: nota 5.
Hudson: nota 7,5.
Tchê Tchê: nota 6,5.
Vitor Bueno: sem nota.
Igor Gomes: nota 5,5.
Hernanes: nota 5.
Antony: nota 7,5.
Alexandre Pato: nota 5.
Toró: nota 5,5.
Everton: nota 6,5.
Cuca: nota 7.

Um abraço e uma ótima semana a todos.

#VamosSãoPaulo

Guine,

Siga no twitter
www.twitter.com/Guine_SPFC
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.