SÃO PAULO É UM CLUBE DE FUTEBOL E NÃO BOLSA DE VALORES!

 

Salve galera tricolor e Rock and Roll!

Na verdade, esse tema era para ser tratado na semana passada, mas devido algumas correrias que estou tendo nas últimas semanas, não foi possível escrever e fazer a postagem da mesma, mas como o assunto ainda é recente e pelo jeito ainda vai durar muito e muito tempo resolvi abordar o tema.

Umas das coisas que me deixa mais chateado com o São Paulo nos últimos tempos, e muito triste; é essa questão de produzirmos jogadores para as outras agremiações do mundo, sem os mesmos serem aproveitado e nos dar o resultado esperado na equipe principal como deram nas categorias de base.

É claro que sei que hoje em dia é muito difícil manter esses jovens por muito tempo na equipe, e muitos até mesmo forçam suas saídas, sei de tudo isso, mas em particular não concordo, embora respeite muito quem pensa o contrário, mas é minha humilde opinião.

Tínhamos uma baita geração que tinha tudo para nos dar ótimos resultados, mas a ganancia em minha opinião falou mais alto, e essa geração evaporou como pó, assim como o dinheiro dessas vendas também evapora, eé  isso que me deixa ainda mais irritado.

Vendemos, vendemos e vendemos, e estamos sempre endividados, e isso tem uma explicação lógica, é fácil de enxergar, estamos sempre endividados porque nosso time sabe muito bem vender, mas gasta horrores para repor e sempre com qualidade inferior aos vendidos e muitas das vezes, para não dizer na grande maioria das vezes com salários muito maiores, e assim não há dinheiro que vai aguentar.

Chego a ser até mesmo repetitivo aqui nesse espaço, mas novamente vou bater na mesma tecla, precisamos formar um time competitivo e campeão, mas mudando o time a cada seis ou mesmo três meses, nunca vamos ter uma cara de time campeão e vamos continuar sonhando com dias melhores, e achando que a culpa é sempre dos treinadores que aqui passarem.

Tínhamos uma geração talentosa e muito jovem que poderia sim dar um retorno muito maior ao clube do que foi dado até esse momento, até mesmo financeiramente, se os mesmos renderam tanta grana sem mesmo ter conquistado um título para o clube, imagina se tivesse um pouco mais de paciência e com conquistas quanto não iria render para o clube esses jogadores.

Sei que muitos irão dizer que correríamos o risco de contusões e desses mesmo garotos se perderem pelo caminho, risco pessoal corremos todos os dias, e só aqueles que não tem medo dos riscos que se dão bem no final, o risco faz parte da vida, isso em minha opinião é desculpa.

O certo que o São Paulo é um clube de futebol, com uma torcida e história enorme, e como tal vive de conquistas, não podemos e não devemos ser uma fábrica de jogadores para outras agremiações, e muito menos uma bolsa de valores de atletas, em particular como torcedor quero ver meu time ser campeão, e não ser coadjuvantes como estamos sendo nas últimas temporadas, isso está erado e se continuar assim vai continuar errado por muito tempo.

Está na hora de nossa diretoria pensar e começar a refletir sobre isso, porque já estamos cansados de pensar que agora vai, e jogador já foi faz tempo, chega queremos brigar por títulos, só isso!

Obrigado amigos pela visita e leitura, respeito sua opinião caso seja contraria a minha, mas essa é minha humilde opinião!

Abraços.

Siga no Twitter: @denilton05