O SÃO PAULO NÃO MERECE LECO

Blog Tricolor

Torcedor Tricolor on The Rock

 

Desde 2015 vivemos tempos confusos e sombrios pelos lados do Morumbi. De um time campeão, protagonista, cada vez mais o São Paulo vive uma realidade que envergonha e preocupa muito o seu torcedor. Ali em 2015, Leco assumia para terminar o mandato de Aidar, envolto em denúncias de corrupção e que com certeza foram danosas ao clube.

Nestes últimos 5 anos, com o passar dos dias, cada vez mais o são-paulino torce para que o mandato de Leco termine logo, as escolhas confusas do presidente, as chegadas e saídas injustificadas, o elenco sendo desmontado a cada seis meses. Enfim uma demonstração da mais absoluta falta de competência e da incerteza nas escolhas que fazem do São Paulo um eterno participante nas suas competições.

Leco aliás sempre foi danoso ao clube, responsável por ter demitido Muricy Ramalho porque o técnico tricolor não admitia ingerência no vestiário em 2009, colocou o clube no mais longo período sem títulos de expressão.

Como bônus e para pacificar um clube que estava em polvorosa voltou ao clube comandando em 2015 e nestes anos, vivemos um dos piores períodos da história.

Derrotas vexatórias como a do clássico contra o Corinthians em 2015 por 6×1, a disputa para não cair de divisão, em que a torcida foi protagonista em 2017, vendas de jogadores da base como: David Neres a preços irrisórios e que poderiam ainda fazer sucesso no tricolor mostram um planejamento equivocado no mínimo.

Para tentar salvar o seu mandato, Leco se apoiou em escudos, primeiro Rogério Ceni, que não recebeu qualquer apoio da diretoria e não aguentou. São oito técnicos, um planejamento novo a cada seis meses, um eterno recomeço em que o torcedor é enrolado e maltratado.

E em 2019, o supra sumo de todos os vexames com a eliminação da pré Libertadores, estamos em Fevereiro e a desesperança toma conta de todo o torcedor tricolor. A maior certeza é que chegamos a temporada com uma necessidade completa de faxina no elenco, onde escolhas mal feitas dinamitaram o ambiente e a confiança de todo o torcedor tricolor. Com um aproveitamento de menos de 30% na temporada, o São Paulo se apequenou, virando motivo de chacota e de ironia. Não basta um novo esquema, é preciso um mudança de mentalidade e ela passa mesmo por que não pela renúncia de Leco. Raí eleito como seu novo escudo, tem sua cabeça sendo pedida pelos conselheiros. O dirigente tricolor tem sido um desastre na montagem do elenco em que trouxe jogadores desinteressados e preguiçosos e na condução dos problemas que existem no elenco, mas muito mais Raí, é Leco quem contrata e até aqui só chegaram perebas para a temporada 2019 a exceção de Pablo, Hernanes e Thiago Volpi.

A única esperança é que Cuca pode mudar este estado de coisas, auxiliando os amadores dirigentes tricolores na montagem do elenco onde muitos vão ter de sair e outros vão ter de chegar e porque é um técnico com mais experiência e capacidade que passou pelos tricolor nos últimos anos.

Mais uma coisa há de de se ter certeza, o São Paulo não merece ter Leco na presidência, alguém que se conforme apenas em estar no poder pura e simplesmente, sem ter a menor capacidade para isso. Leco só é de uma geração de dirigentes velhos e ultrapassados que fazem mal por onde passam e com sua incapacidade vão destruindo o respeito que o São Paulo construiu nos últimos anos, penso aqui qual o limite que o São Paulo pode chegar ainda? me sinto muito preocupado com o que ainda está por vir. Começar um trabalho com dois meses de atraso em relação aos outros clubes pode ser danoso ao clube. Será mesmo que Leco quer pagar pra ver? se amasse o time certamente renunciaria e convocaria novas eleições para o clube começar a entrar nos trilhos. Só com esta possibilidade enxergo alguma melhora no ano tricolor que está mais sombrio do que nunca com possibilidades de alguns vexames ainda.

#foraleco #renuncialeco

Grande Abraço a Todos!

Até a Semana Que Vem!

 

Siga-me nas redes sociais

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione