SIDÃO PEDE PASSAGEM

 

Contratado no início de 2017 a pedido do então técnico Rogerio Ceni, o atual goleiro do São Paulo vinha de uma ótima passagem pelos clubes Audax de Osasco e Botafogo-RJ, em sua primeira temporada com a camisa tricolor fez defesas marcantes. O atual camisa 12 chegou trazendo esperança ao torcedor são-paulino que estava desacreditado desde a aposentadoria do eterno M1to.

E o tempo se passou e nem de longe Sidão conseguiu se firmar como um goleiro preparado para vestir essa camisa. Defesas falhas, saídas de bolas bizarras, passes incertos e gols tenebrosos, e a cada jogo ele se mostra mais instável. O torcedor cobra e a pressão sobre o goleiro só aumenta.

Mesmo em declino dentro de campo a diretoria já disse que ele é unanimidade para essa atual equipe, colocando em jogo o título do campeonato, e depois do jogo contra o Palmeiras me pergunto também se será possível uma classificação para a libertadores de 2019. Competição essa que nos são-paulino conhecemos bem. A pergunta é porque gastaram 10 milhões num goleiro, para manter na reserva. Porque o seguram? Se não confiam no goleiro que contrataram, porque o mantém na titularidade?

Nosso estimado goleiro Sidão pode ter todo o elenco em seu apoio, pode ter a diretoria segurando suas costas, pode sim ser gente boa, e até mesmo o administrador do grupo de bons jogadores. Mas, com suas falhas está perdendo ou já perdeu completamente o respeito do torcedor, e querendo ou não a torcida tem o poder de fazer a história de um jogador acontecer. Suas falhas recorrentes não acontecem apenas dentro de campo, suas entrevistas também têm deixado a desejar.

Alguns podem discordar, e outros concordar porque é isso que faz a democracia no país do futebol funcionar, mas o São Paulo Futebol Clube não tem um GOLEIRO a altura para o defender em baixo das traves do gol. E chegamos bem longe nessa competição. Denis era ruim, péssimo. Mas, nesse sábado Sidão me fez desejar o antigo goleiro, me pergunto se isso não é carma dos deuses por toda a crítica sobre Denis no passado.

O fato é que o São Paulo não encontrou um goleiro a altura da história que esse clube tem. A dez rodadas do fim do campeonato, me pergunto se é loucura ou desrespeito com nós torcedores o manter no gol.

Ah, quem acredita que o goleiro de 35 anos ainda possa ser uma joia de destaque, turma de fé! Minha opinião nessa altura é se até aqui não aprendeu que bola na área não se espalma, não vai aprender nunca mais. Ele não comete falhas, ele é a própria falha!

Sidão pede passagem, e vai ser feliz no banco, e se sinta orgulhoso disso, porque meu caro tu é ruim pra cacete. Se contente em apenas usar a camisa do São Paulo e fazer parte da história, já que provou que não vai fazer a história acontecer

Saudações Tricolores: @srta_bete 

Sobre Entrevistas TOTR 55 Artigos
Perfil para publicação de entrevistas do site Tricolor On The Rock e matérias de convidados.