Tema da Vitória e Simply the best

Blog Rock ‘n' Roll

 

Salve nação Heavy metal!

 

Hoje vamos fazer uma homenagem ao maior piloto da história da Formula 1, o gênio Ayrton Senna, essas duas músicas que vamos contar a história marcaram a vida do “Chefe”  e até hoje são associadas a ele o tema da vitória que eternizou com suas 41 vitórias na f1 e Simply the best mostrando as genialidades nas pistas.

 

AirtonSenna

 

Tema da vitória

É uma canção instrumental brasileira composta pelo maestro Eduardo Souto Neto, a pedido da Rede Globo para uso nas transmissões da Fórmula 1.

A canção foi sugerida pelo diretor Aloysio Legey Foi gravada em 1981 pelo grupo Roupa Nova, porém foi executada a partir de 1983.

O Tema da Vitória foi composto para ser a trilha sonora das vitórias no Grande Prêmio do Brasil (independentemente da nacionalidade), as transmissões do GP eram geradas pela Rede Globo. Assim sendo, a música foi executada pela primeira vez com a vitória de Nelson Piquet no Grande Prêmio do Brasil de 1983

A vitória de Alain Prost no GP de 1984 foi embalada com o Tema da Vitória.

Somente em 1986, a música passou a ser executada a cada vitória de um brasileiro. A canção marcou a conquista do tricampeonato de Piquet em 1987 e os títulos de Ayrton Senna em 1988, 1990 e 1991.

Por sete anos a música deixou de ser tocada devido a falta de vitórias dos brasileiros na categoria. Foi entre o GP da Austrália de 1993 vencido por Senna e o GP da Alemanha de 2000, conquistado por Rubens Barrichello.

Em 2006, o tema foi tocado pela primeira vez para Felipe Massa na vitória do GP da Turquia.

O Tema da Vitória também foi tocado, após a vitória da seleção brasileira, na Copa do Mundo de 1994. Naquela ocasião, Ayrton Senna foi homenageado em campo pelos jogadores brasileiros, após a vitória nos pênaltis contra a Itália. Isso se repetiu na Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil foi pentacampeão, vencendo a Alemanha por 2×0, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. Galvão Bueno afirmou que Senna conquistou os três títulos sempre no Circuito de Suzuka e que o penta veio no Japão.

Em 2009, o Tema da Vitória teve um arranjo diferente, pois, quando Rubens Barrichello venceu o Grande Prêmio da Europa, o Brasil conquistou a centésima vitória na história da Fórmula 1

Simply the Best

É uma coletânea de maiores sucessos lançada em Outubro de 1991 pela cantora Tina Turner, distribuída pelo selo Capitol Records. Ela também inclui três novas canções e uma versão regravada de “Nutbush City Limits”. A compilação traz os maiores sucessos de Tina Turner de seus últimos álbuns de estúdio lançados, Private Dancer, Break Every Rule e Foreign Affair,  o disco traz também a faixa “River Deep-Mountain High”, da era Ike & Tina Turner. Simply the Best tornou-se o maior sucesso da cantora no Reino Unido, tendo vendido 2.4 milhões de cópias, entrando para a lista dos 100 Álbuns Mais Vendidos no país. A coletânea possui três canções inéditas, que tornaram-se singles posteriormente, “It Takes Two” (dueto com Rod Stewart), “Nutbush City Limits” (em uma versão anos 90), “I Want You Near Me”, “Way Of The World” e “Love Thing”. A coletânea vendeu 9 milhões de cópias mundialmente.

TINA TURNER

“Quando cantei pela primeira vez Simply The Best [Simplesmente o Melhor], ainda não pensava em Senna, mas pensava numa pessoa obstinada que lutava pela vida, numa pessoa sem erros, perfeita, que não existia. Mas quando pude conhecer Senna pessoalmente, senti na hora que ele personificava Simply The Best. Na segunda vez que o vi, ele estava na platéia vip de um de meus shows. Não resisti. Quando o vi à minha frente, não tive dúvidas. Chamei-o ao palco para que ele cantasse comigo a ‘sua música’. Aquele momento foi mágico, pois eu percebi a sua felicidade.”

http://youtu.be/Iul5xxpjngE

Pegar a magrela e tocar essa bela canção

http://youtu.be/a9GJPmKwBu0

 

primeira vez que foi tocado o tema da vitória

 

versão original

 

vamos pegar o violão e aprender essa canção que embalou vários domingos de nós amantes do esporte e acima de tudo o orgulho de ser brasileiro

Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar

até semana que vem!