O VERDADEIRO REFORÇO PARA 2020

Blog Tricolor

Torcedor Tricolor on The Rock

 

O torcedor são-paulino recebeu no fim da temporada 2019 seu presente de fim de ano: a permanência de Tiago Volpi, contratado em definitivo do Querétaro do México. Principal jogador do time em 2019 com defesas e lances importantes. A permanência do goleiro se mostrou importantíssima para a equipe poder manter a base de um time forte e vencedor, pena que há muito a melhorar na equipe e estes jogos não pareceram promissores para o torcedor tricolor.

Sorte que se o ataque falhou e a defesa se mostrou muito exposta, Tiago lá atrás resolveu com uma magistral defesa no lance de Dudu que quase fez um gol para o Palmeiras. Assim como no jogo contra o Água Santa salvou a equipe de levar um gol na primeira rodada.

Pra quem lê esta coluna sabe que desde junho do ano passado defendo a permanência de Volpi na equipe. Depois de um início um tanto confuso, o atual camisa um tricolor se firmou e se transformou no principal jogador da equipe com defesas monumentais garantindo resultados que pareciam improváveis pro tricolor.

Assim o instável time de Fernando Diniz tem um jogador bastante seguro no gol, logo outras posições ainda precisam ser ajustadas, neste domingo, Tiago foi decisivo fazendo um lançamento para Daniel Alves que quase fez um gol contra o Palmeiras. Se Daniel tivesse treinado gols certamente o tricolor teria vencido um clássico após dez jogos contra o Palmeiras.

Tiago Volpi é parte de um time que não está vibrando na mesma sintonia, existem muitos setores que mesmo após quinze dias de treinamento ainda não renderam. Diniz tem um limite tênue em não ser cobrado já que tem mais de quatro meses de trabalho e não conseguiu dar um padrão técnico e tático a equipe.

Tenho minhas sinceras dúvidas se Diniz será o nome a ajustar o São Paulo, principalmente pela insistência em algumas escalações equivocadas. Espero sim que Volpi continue ajudando a manter os bons resultados do time com as suas defesas espetaculares.

 

Saudações tricolores, até a semana que vem!

 

Siga-me nas rede sociais

 

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione