Top 10: Músicas em Homenagem às Mães

Uma pequena seleção para celebrar esta data tão especial. Um excelente domingo e um Feliz dia Das Mães a Todos!

TOP 10 – DIA DAS MÃES ROCK

1. Ozzy Osbourne: Mama, I’m Comin’ Home
Ele ‘come’ morcegos e passou a maior parte de sua vida chapado, mesmo assim é capaz de dizer, “mamãe, estou vontando para casa”.

2. U2: Mother of the disappeared.
Comovente música do U2 que fala de filhos que foram retirados de suas mães.

3. Pink Floyd: Mother
Outra belíssima canção! Na letra, a mãe é a figura a quem o interlocutor faz algumas perguntas filósoficas.

4. Danzig: Mother
Que adolescente nunca pelo menos se aborreceu com os pais? Não é à toa que há uma grande quantidade de músicas com essa temática, como esse clássico do Danzig.

5. Bon Jovi: If I was your mother
Apesar de ser uma excelente música, tem uma letra que sempre achei bastante esquisita com versos do tipo “se eu fosse sua mãe eu estaria mais perto de você”. E sinceramente não queria que o Jon Bon Jovi fosse a minha mãe…

6. Queen: Tie your mother down
Uma coisa que você não deveria nem pensar em fazer hoje, especialmente hoje: “Amarrar a sua mãe” (a não ser que seja em um forte abraço caso ela esteja por perto).

 

7. The Beatles: You’re mother should know

Uma música dessas bem ‘inocentes’ dos Beatles, com certeza uma das bandas mais apreciadas por mães de todas as idades ao redor do mundo (a minha coroa, inclusive)…

 

8. The Rolling Stones: Mother’s little helper

Curiosa música dos Stones cuja letra fala das mães que (de acordo com informações wikipédicas) abusam do medicamento diazepam para permanecerem calmas e aguentarem a rotina…

 

9. Aerosmith: Mama Kin

A ‘Mama Kin’ da música não é lá a mais exemplar das senhoras, mas convenhamos que se sua mãe nunca foi secretamente apaixonada pelo Mick Jagger deve ter sido pelo Steven Tyler, o que já justificaria a presença da música nessa lista…

10. Lita Ford: Mother

Depois de um monte de marmanjo ‘querendo colinho’, nada mais justo do que deixar uma mãe falar sobre sua própria experiência nessa bela balada da eterna musa Lita Ford:

rock-n-roll-mom-mãe-mother

Por Jean Miranda

Twitter: @jean_miranda – http://twitter.com/jean_miranda

Mais sobre Futebol e Rock’n’Roll também no meu blog: http://blog-na-mira.blogspot.com.br/