TOP 10 – LEGIÃO URBANA

Especiais Mais Rock Rock ‘n' Roll Sem categoria TOP 10

LEGIÃO-URBANA

 

Salve nação Rock’n’Roll.

 

Hoje o TOP-10 homenageia a Legião Urbana. Banda que surgiu em Brasília e a formação original ficou ativa entre 1982 e 1996, a banda foi desfeita após a morte do seu vocalista e líder, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996. No período, lançaram dezesseis álbuns, somando mais de 25 milhões de discos vendidos. Em 2010, a Legião Urbana foi o terceiro grupo musical da gravadora que mais vendeu discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano. A banda é uma das recordistas de vendas de discos no Brasil incluído premiações da com dois Discos de Diamante pelos álbuns Que País É Este de 1987 e Acústico MTV de 1999 e faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com Barão Vermelho, Titãs e Os Paralamas do Sucesso. Em outubro de 2015, a banda retornou aos shows, com integrantes originais e novos músicos.

 

Eu acompanhei de perto a trajetória da Legião Urbana e vejo dois momentos diferentes divididos pelo álbum Que País É Este, até esse álbum a Legião tinha uma pegada mais crítica e um Rock mais pesado, a partir do álbum As Quatro Estações a banda passou a ser mais comercial.

 

Atendendo a sugestão de alguns “Legionários” que pediram um “TOP-10” de pelo menos 30 músicas, no caso da Legião, vou fazer dois TOP-10, um até Que País É Este e um segundo a partir do álbum As Quatro Estações, espero que consiga agradar ao máximo com as escolhas.

 

Top-10 Legião Urbana até Que País É Este.

 

10 – Teorema

 

9 – Eu Sei

 

8 – Tempo perdido

 

7 – Índios

 

6 – Eduardo e Mônica

 

5 – Faroeste Caboclo

 

4 – Geração Coca-Cola

 

3 – Será

 

2 – Que País É Este

 

1 – Quase sem querer

 

Top-10 – Legião Urbana após As Quatro Estações

 

10 – O Teatro Dos Vampiros

 

9 – Vento No Litoral

 

8 – Giz

 

7 – Metal Conta As Nuvens

 

6 – O Mundo Anda Tão Complicado

https://youtu.be/zxOypmFMUMs

 

5 – Quando o sol bater na janela do teu quarto

 

4 – Há tempos

 

3 – Monte Castelo

 

2 – Os Barcos

 

1 – Pais e filhos

 

Até agora nessa coletânea, TOP-10, esse foi o post mais difícil de fazer, pois em se tratando de Legião Urbana, para o verdadeiro fã da banda, é praticamente impossível fazer seleção das melhores, afinal a gente esperava os discos da Legião e ouvia e curtia todas as faixas, sem exceções, espero ter conseguido agradar ao maios numero de “Legionários” possível.

 

Abraços e até a semana que vem.

 

Guine

Siga no Twitter: Guine_spfc