TRÊS CORES E UM SÓ SENTIMENTO

 

Estou postergando escrever esse texto há muito tempo! Mas depois de tudo o que ocorreu nesse final de semana, não teve como deixar para depois, pois ia escrever esse texto só no final do campeonato.

Esse ano entre muitos erros e alguns acertos, a instituição São Paulo Futebol Clube eu posso afirmar com todas as letras que ganhou mais um titulo eterno! Ganhou a mudança de patamar de sua torcida! Muito já se falou, principalmente pelas torcidas rivais, de que a torcida do São Paulo é uma torcida modinha! Uma torcida que só lota o estádio na boa, quando o time esta em boa fase! Mas desde o começo desse ano (no começo impulsionada pela presença do M!TO Rogério Ceni treinando a equipe) a torcida vem lotando o Morumbi e dando um verdadeiro show!

Referendando o que falei acima, o SPFC teve a maior média de público do Campeonato Paulista! Maior do que a do time campeão! Mas a verdadeira prova de que nossa torcida mudou de patamar esta acontecendo no Campeonato Brasileiro, nosso time infelizmente começou o campeonato muito mal! Passamos 14 rodadas na zona de rebaixamento, entramos pela primeira vez na zona maldita na 11ª rodada, depois de perder por 2×0 para o Flamengo fora de casa.

Essa entrada no famoso Z4 fez um “monstro” surgir! A torcida do São Paulo Futebol Clube! Se antes a torcida vinha lotando o estádio para ir ver um de seus maiores ídolos treinar o time, agora ela estava começando a lotar o estádio para tirar o amor de sua vida de uma situação de risco! Para não deixar o seu maior amor cair para uma divisão que nunca visitou e que se Deus quiser nunca vai visitar!

Foi quebra de recorde de publico atrás de quebra de recorde de publico!

Teve reunião de torcedores com o elenco (criticada por grande parte da imprensa), reunião essa pacifica e definida pelos lideres do elenco e comissão técnica como positiva. Muito diferente da invasão ao CT proporcionada pela torcida e muito criticada por mim mesmo a pouco mais de um ano em um texto publicado aqui no TOTR.

Estive em alguns jogos em que nossa torcida quebrou recordes de público. Fui aos jogos contra Grêmio, Coritiba, Cruzeiro Ponte Preta e Corinthians e a atmosfera da torcida nesses jogos foi fantástica! A festa na recepção aos jogadores na chegada ao estádio e o apoio do inicio ao fim durante as partidas foi algo que poucas vezes vi na vida! Nos outros jogos que não pude ir, deu para sentir de casa todo esse apoio e amor que a torcida vem dando ao time!

Ah, e no meio de todas as incertezas e medos com as oscilações que o time vem tendo, ainda perdemos o Morumbi por alguns jogos, nossa casa que já tinha nos dado a maioria dos pontos conquistados no campeonato! Bateu um medo, íamos ter que jogar no Pacaembu! Mas para quem não sabe o Pacaembu também é nosso! O Pacaembu foi a primeira grande casa do futebol paulista e foi batizado com o nome de um grande Presidente do nosso amado clube! Paulo Machado de Carvalho! E no estádio Paulo Machado de Carvalho conquistamos 9 pontos! 9 pontos em 9 pontos disputados! E nossa torcida continuou dando show na nossa casa provisória!

Fora as caravanas que a torcida tem feita para acompanhar o time nos jogos fora de casa! Algo que impressiona demais!

Antes do jogo contra o Palmeiras que jogamos fora de casa, a torcida lotou um treino aberto no Morumbi na véspera do jogo com 18 mil pessoas! 18 MIL PESSOAS EM UM TREINO! Algo inimaginável para a “torcida modinha” do São Paulo Futebol Clube, como diziam os rivais!

Mas antes do jogo contra o Santos, aconteceu algo que eu nunca vi na vida! Nunca vi acontecer em nenhum lugar do mundo! Uma escolta da torcida ao time! Sim, a torcida do São Paulo, lotou a porta do CT da Barra Funda, fez uma grande festa, e escoltou o ônibus do time ate o Estádio do Pacaembu! Algo surreal! SURREAL!

Para se ter noção do que a torcida do São Paulo vem fazendo, a média de publico de times grandes que caíram para a serie B nos anos de seus rebaixamentos não chega nem perto da média de publico que o São Paulo vem tendo esse ano com o time ameaçado pela queda!!

Corinthians em 2007: 17 mil

Palmeiras em 2002: 12 mil / Palmeiras em 2012: 12 mil

Vasco em 2008: 9 mil / Vasco em 2013: 18 mil

Atlético MG em 2005: 22 mil

Grêmio em 2004: 8 mil

Botafogo em 2002: 4 mil

Inter em 2016: 25 mil

Por enquanto a média de público do São Paulo esta em aproximadamente 34.500 pessoas! Contando com o jogo desse final de semana o São Paulo já levou 891.774 torcedores ao estádio em jogos com o seu mando, e ainda falta 3 jogos a serem disputados em casa nesse campeonato, 2 no Pacaembu e 1 no Morumbi, temos tudo para passar da marca de 1 milhão de torcedores em jogos com mando do São Paulo no campeonato! (dados postados pelo Michael Serra, historiador do clube em seu Twitter)

Isso mostra o tamanho do amor que nossa torcida vem demonstrando pelo time!

O ano ainda não acabou! Falta 7 pontos para que finalmente possamos afirmar que estamos livres do fantasma da série B, mas 2017 já ficou marcado! 2017 é o ano em que uma torcida com o seu amor esta ajudando a livrar o time da maior vergonha de sua historia!

2017 ficará marcado para sempre como o ano em que 3 cores representaram um sentimento! E esse sentimento é o AMOR! O amor do nosso Profeta (o único e verdadeiro!), que voltou da China para ajudar a tirar o time dessa situação delicada! O amor daqueles torcedores que moram em Manaus, em Recife, em Vitória no Espirito Santo, em Curitiba, em Brasilia, em Goiânia, enfim, dos 18 milhões de Tricolores espalhados pelo nosso Brasil, que nunca tiveram a oportunidade de estar no Morumbi, ou que vieram poucas vezes, mas se juntam nos dias de jogos e mandam aquela energia positiva para o time! 2017 será para sempre o ano em que a torcida “modinha” passou a ser a torcida mais amorosa do MUNDO!

E como diz aquela música da torcida:

“Como eu te amo TRICOLOR!

Como eu te amo demais

No dia que tu não existir

Eu não quero sorrir nunca mais!

O TRICOLOR tu és minha paixão!

O TRICOLOR tu és minha alegria!

O TRICOLOR tu és meu viver!

O TRICOLOR EU AMO VOCÊ!”

Saudações Tricolores a todos!