TRÊS ZAGUEIROS, UM CAMINHO PARA O TRICOLOR

Blog Destaque Tricolor

Torcedor Tricolor on The Rock

 

Depois de um longo e tenebroso inverno, mais de cinco partidas, o São Paulo voltou a vencer. A vitória contra o Bragantino representou não só a liderança do grupo, mas a possibilidade de que um esquema tático pode dar certo no time do Morumbi.

 

O São Paulo de André Jardine era um catado em campo, até tentava surpreender o adversário com toque e posse de bola, mas nada disso significou que o time vinha tendo uma cara, tanto que a sequência de vexames foi imensa e o aproveitamento do tricolor a menos de 30% na temporada. Nos três meses em que ficou na equipe, fruto de sua inexperiência, o tricolor não teve nada, nem um cara de time e de esquema tático, ali a bizarrice era tanta que não sabíamos bem como a equipe jogava.

 

Há uma discussão nos grupos que participo de que este esquema tático com três zagueiros, já teria o dedo de Cuca, inclusive com os chamados “medalhões” sendo colocados no banco. Vejo sim que este esquema deu mais segurança a defesa tricolor que parou de tomar gols bobos e sem sentido. A entrada de Luan que joga com a segurança de um veterano, ajudou a estabilizar a marcação no meio, falta sim, um volante que saia pro jogo, afinal Hernanes fica isolado na criação e não cria jogadas suficientes para abastecer os atacantes do tricolor.

 

Assim o time tem muitas dificuldades em criar gols, mas pro nada que tinha de tática no começo do ano, Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves juntos já são um alívio ao cansado torcedor tricolor e é este o caminho em que o time precisa caminhar. O técnico interino Vagner Mancini conhece sim de futebol e fica a sensação que se estivesse comandando o time na Pré-Libertadores, talvez o terrível vexame contra  o Talleres não teria acontecido. A certeza pé que  precisam chegar reforços, tanto nas laterais como no meio e ataque.

 

Cuca privilegia jogadores de mobilidade e alguns que estão no elenco são um entrave ao trabalho do técnico tricolor. Tanto que já há especulações de saídas de Nenê e Diego Souza, caso saiam mesmo se ao menos o time pretende evitar vexames a chegada de reforços é fundamental. O caminho e uma cara de time começaram a ser traçados no tricolor, mesmo que com dois meses de atraso em relação aos outros times.

 

Não alimento muitas esperanças em relação ao Paulistão, mas nesse momento o São Paulo deve usar estas partidas para tentar ajustar o seu time,não há outro caminho para enfrentar o difícil Brasileirão pela frente.

 

Grande Abraço a Todos!

Até a semana que vem!

 

Siga-me nas redes sociais

 

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione